sicnot

Perfil

País

Retomadas buscas para encontrar pescador lúdico em Vila do Bispo

As buscas para encontrar um pescador que caiu domingo de uma falésia nas imediações da torre de Aspa, em Vila do Bispo, no Algarve, foram hoje retomadas ao início da manhã, de acordo com a Marinha Portuguesa.

PAULO NOVAIS

Segundo avançou a Marinha Portuguesa, as buscas foram hoje retomadas "aos primeiros alvores", depois de terem terminado domingo ao pôr-do-sol, "sem sucesso".

O alerta para o desaparecimento de um pescador lúdico foi feito domingo por um outro homem que se encontrava na mesma zona também a pescar, tendo sido acionadas as buscas "de imediato", cerca das 12:00.

As buscas foram coordenadas pelo capitão do Porto de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo participado nas diligências uma embarcação da estação salva-vidas de Sagres e o NRP Hidra, da Marinha Portuguesa, por mar, dois agentes por terra com uma viatura do comando-local da Polícia Marítima de Lagos, e o helicóptero EH-101 da Força aérea Portuguesa.

De acordo com a autoridade marítima, a acorrência de domingo "vem aumentar o número de acidentes" resultantes de quedas de pescadores lúdicos nas falésias da costa vicentina, pelo que, de forma a minimizar os perigos inerentes a esta atividade, as autoridades aconselham o uso de coletes de salvação.

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Cães desfilam no Rio de Janeiro
    1:00

    Mundo

    O tradicional cortejo de Carnaval brasileiro só acontece daqui a uns dias, mas no Rio de Janeiro já há inúmeros desfiles pelas ruas. Na praia de Copacabana, os animais mascararam-se de humanos.