sicnot

Perfil

País

Retomadas buscas para encontrar pescador lúdico em Vila do Bispo

As buscas para encontrar um pescador que caiu domingo de uma falésia nas imediações da torre de Aspa, em Vila do Bispo, no Algarve, foram hoje retomadas ao início da manhã, de acordo com a Marinha Portuguesa.

PAULO NOVAIS

Segundo avançou a Marinha Portuguesa, as buscas foram hoje retomadas "aos primeiros alvores", depois de terem terminado domingo ao pôr-do-sol, "sem sucesso".

O alerta para o desaparecimento de um pescador lúdico foi feito domingo por um outro homem que se encontrava na mesma zona também a pescar, tendo sido acionadas as buscas "de imediato", cerca das 12:00.

As buscas foram coordenadas pelo capitão do Porto de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo participado nas diligências uma embarcação da estação salva-vidas de Sagres e o NRP Hidra, da Marinha Portuguesa, por mar, dois agentes por terra com uma viatura do comando-local da Polícia Marítima de Lagos, e o helicóptero EH-101 da Força aérea Portuguesa.

De acordo com a autoridade marítima, a acorrência de domingo "vem aumentar o número de acidentes" resultantes de quedas de pescadores lúdicos nas falésias da costa vicentina, pelo que, de forma a minimizar os perigos inerentes a esta atividade, as autoridades aconselham o uso de coletes de salvação.

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano