sicnot

Perfil

País

Isabel Moreira afirma que foi agredida por manifestantes pró-Governo PSD/CDS

A deputada socialista Isabel Moreira afirmou à agência Lusa que foi hoje agredida e insultada no espaço anexo à Assembleia da República por manifestantes que apoiam o Governo de coligação PSD/CDS-PP.

João Porfírio/LUSA

Isabel Moreira disse que o incidente consigo teve lugar quando saiu do parlamento, ao início da tarde, após o final da primeira parte do segundo e último dia de debate do Programa do XX Governo Constitucional.

"Fui agredida fisicamente e verbalmente por elementos que estão na manifestação a favor do Governo da coligação Portugal à Frente (PaF). Não reagi, porque alguém, aparentemente com funções de segurança, se interpôs entre mim e os agressores", disse.

Isabel Moreira fez ainda uma referência ao teor do discurso do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, esta manhã, na Assembleia da República.

"A moderação que hoje Paulo Portas disse ser uma caraterística dos eleitores de direita não a encontrei na manifestação de apoio à PaF à porta da Assembleia da República", acrescentou.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.