sicnot

Perfil

País

Temperaturas acima dos 22 graus em várias cidades

O verão de S. Martinho vai manter-se hoje com temperaturas de 25 graus Celsius em Leiria e acima dos 22 em várias regiões do continente, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

LUSA

Segundo a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são várias as cidades portuguesas cujas temperaturas vão estar acima dos 22 graus Celsius, com destaque para Leiria, que será a localidade mais quente, a chegar aos 25, enquanto em Beja, Évora e Braga são esperadas máximas de 24.

Já em Coimbra, Santarém, Sines e Faro, as máximas previstas são de 23, enquanto em Lisboa, Porto, Portalegre e Sagres serão de 22.

O norte do país registará as temperaturas máximas mais baixas, mas ainda assim estão previstos 21 graus para Viana do Castelo, 20 para Viseu e 19 para Vila Real e Bragança.

Para hoje, no continente, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade no litoral a norte do Cabo Mondego a partir do final da tarde.

O vento tende a soprar fraco (inferior a 15 km/h), soprando temporariamente moderado (15 a 25 km/h) de leste no Algarve.

O IPMA prevê ainda neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir no nordeste transmontano até meio da tarde.

Nos Açores, o IPMA prevê para as ilhas do Corvo e Flores, do grupo ocidental, céu muito nublado na madrugada, tornando-se pouco nublado para a tarde acompanhado de aguaceiros na madrugada.

O vento será de noroeste moderado (20/30 km/h), tornando-se bonançoso (10/20 km/h) para a noite.

Para o grupo central, composto pelas ilhas da Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, passando a aguaceiros para a tarde, enquanto o vento será de sudoeste moderado (20/30 km/h), rodando para norte bonançoso (10/20 km/h) para a tarde.

Já para as ilhas de Santa Maria e São Miguel, do grupo oriental, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado com abertas e vento sudoeste bonançoso (10/20 km/h), enfraquecendo (05/10 km/h).

Para a Madeira, o IPMA prevê também períodos de céu muito nublado, com o vento a soprar em geral fraco (inferior a 20 km/h) predominando de nordeste, soprando moderado (20 a 30 km/h) de noroeste nas zonas montanhosas.

Lusa

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.