sicnot

Perfil

País

Temperaturas acima dos 22 graus em várias cidades

O verão de S. Martinho vai manter-se hoje com temperaturas de 25 graus Celsius em Leiria e acima dos 22 em várias regiões do continente, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

LUSA

Segundo a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são várias as cidades portuguesas cujas temperaturas vão estar acima dos 22 graus Celsius, com destaque para Leiria, que será a localidade mais quente, a chegar aos 25, enquanto em Beja, Évora e Braga são esperadas máximas de 24.

Já em Coimbra, Santarém, Sines e Faro, as máximas previstas são de 23, enquanto em Lisboa, Porto, Portalegre e Sagres serão de 22.

O norte do país registará as temperaturas máximas mais baixas, mas ainda assim estão previstos 21 graus para Viana do Castelo, 20 para Viseu e 19 para Vila Real e Bragança.

Para hoje, no continente, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade no litoral a norte do Cabo Mondego a partir do final da tarde.

O vento tende a soprar fraco (inferior a 15 km/h), soprando temporariamente moderado (15 a 25 km/h) de leste no Algarve.

O IPMA prevê ainda neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir no nordeste transmontano até meio da tarde.

Nos Açores, o IPMA prevê para as ilhas do Corvo e Flores, do grupo ocidental, céu muito nublado na madrugada, tornando-se pouco nublado para a tarde acompanhado de aguaceiros na madrugada.

O vento será de noroeste moderado (20/30 km/h), tornando-se bonançoso (10/20 km/h) para a noite.

Para o grupo central, composto pelas ilhas da Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, passando a aguaceiros para a tarde, enquanto o vento será de sudoeste moderado (20/30 km/h), rodando para norte bonançoso (10/20 km/h) para a tarde.

Já para as ilhas de Santa Maria e São Miguel, do grupo oriental, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado com abertas e vento sudoeste bonançoso (10/20 km/h), enfraquecendo (05/10 km/h).

Para a Madeira, o IPMA prevê também períodos de céu muito nublado, com o vento a soprar em geral fraco (inferior a 20 km/h) predominando de nordeste, soprando moderado (20 a 30 km/h) de noroeste nas zonas montanhosas.

Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • "É a primeira vez que vai ser testado o programa do Nuno Crato"
    0:57

    País

    Os alunos do 11º e 12º anos de escolaridade fazem hoje o exame de matemática, uma das provas mais importantes no acesso à universidade e para a conclusão do ensino obrigatório. No final do secundário, são quase 50 mil os alunos que hoje fazem a prova que acarreta algumas alterações instituídas ainda pelo ex-ministro Nuno Crato, como explicou à SIC Notícias o diretor do Liceu Camões, em Lisboa.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes