sicnot

Perfil

País

Ministério Público pede condenação para suspeitos de contrabandear tabaco

O Ministério Público (MP) pediu hoje em Gaia condenação para quatro de 30 acusados de contrabandear tabaco para abastecer a região Norte e, para os restantes, requereu apenas "justiça".

(arquivo)

(arquivo)

AP

No grupo dos 30 suspeitos está um agente da PSP, para o qual o MP não pediu nenhuma pena concreta.

Os factos remontam a 2010 quando a Unidade de Ação Fiscal da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto deteve várias pessoas no âmbito de uma operação de combate a atividades ilícitas relacionadas com os crimes de contrabando qualificado, introdução fraudulenta no consumo qualificada, fraude fiscal qualificada e associação criminosa.

Durante a operação policial associada ao caso e desencadeada em fevereiro de 2010, foram executados 35 mandados de busca tendo sido apreendidos 13 veículos e 30.000 maços de tabaco de diversas marcas, 1.560 litros de produtos carburantes, 40 telemóveis, cinco computadores, diversos artigos informáticos, bem como três armas e documentos relacionados com atividades ilícitas.

A leitura do acórdão está agendada para 18 de dezembro, às 09:30.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.