sicnot

Perfil

País

PJ investiga fogo em contentor de lixo que alastrou à sede distrital do PS Porto

Um incêndio num contentor do lixo alastrou hoje de madrugada ao átrio da sede da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista (PS) e a Polícia Judiciária foi chamada a investigar por se supor que houve "mão criminosa", disse fonte da PSP.

"Alguém ateou fogo a um contentor do lixo junto da Federação Distrital do PS do Porto, na rua de Santa Isabel, que acabou por alastrar ao átrio da entrada da Federação. Por haver suspeita de mão criminosa foi contactado o piquete da Polícia Judiciária", disse à Lusa fonte da PSP.

Além desta polícia, estiveram no local os Bombeiros Sapadores do Porto, que receberam o alerta de incêndio às 03:40.

Contactado pela Lusa, o presidente da Federação Distrital do Porto do PS, José Luís Carneiro, disse que vai aguardar "serenamente" pelos resultados da investigação.

"Temos de aguardar serenamente pela investigação em curso, por forma a podermos concluir sobre as motivações de um ato que se traduziu na destruição de diverso património material do PS", declarou o líder da distrital socialista do Porto e deputado na Assembleia da República.

Os factos, afirmou ainda, "estão a ser investigados pela polícia e não podemos, de bom juízo, estabelecer imediata e diretamente um nexo de causalidade entre os acontecimentos políticos do dia de ontem [terça-feira] e os factos que se traduziram num ato de vandalismo efetuado na sede da Federação Distrital do Porto do PS".

O dia de terça-feira foi marcado politicamente pela aprovação, no Parlamento, de uma moção de rejeição do PS ao Programa do XX Governo Constitucional, o que implica a demissão do executivo PSD/CDS-PP.

Outra fonte ligada ao PS Porto explicou, entretanto, que o incêndio no contentor a arder junto à porta da sede provocou vários danos materiais, designadamente os vidros que estoiraram.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.