sicnot

Perfil

País

PJ investiga fogo em contentor de lixo que alastrou à sede distrital do PS Porto

Um incêndio num contentor do lixo alastrou hoje de madrugada ao átrio da sede da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista (PS) e a Polícia Judiciária foi chamada a investigar por se supor que houve "mão criminosa", disse fonte da PSP.

"Alguém ateou fogo a um contentor do lixo junto da Federação Distrital do PS do Porto, na rua de Santa Isabel, que acabou por alastrar ao átrio da entrada da Federação. Por haver suspeita de mão criminosa foi contactado o piquete da Polícia Judiciária", disse à Lusa fonte da PSP.

Além desta polícia, estiveram no local os Bombeiros Sapadores do Porto, que receberam o alerta de incêndio às 03:40.

Contactado pela Lusa, o presidente da Federação Distrital do Porto do PS, José Luís Carneiro, disse que vai aguardar "serenamente" pelos resultados da investigação.

"Temos de aguardar serenamente pela investigação em curso, por forma a podermos concluir sobre as motivações de um ato que se traduziu na destruição de diverso património material do PS", declarou o líder da distrital socialista do Porto e deputado na Assembleia da República.

Os factos, afirmou ainda, "estão a ser investigados pela polícia e não podemos, de bom juízo, estabelecer imediata e diretamente um nexo de causalidade entre os acontecimentos políticos do dia de ontem [terça-feira] e os factos que se traduziram num ato de vandalismo efetuado na sede da Federação Distrital do Porto do PS".

O dia de terça-feira foi marcado politicamente pela aprovação, no Parlamento, de uma moção de rejeição do PS ao Programa do XX Governo Constitucional, o que implica a demissão do executivo PSD/CDS-PP.

Outra fonte ligada ao PS Porto explicou, entretanto, que o incêndio no contentor a arder junto à porta da sede provocou vários danos materiais, designadamente os vidros que estoiraram.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • Os filhos do divórcio
    20:50
  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Avião divergiu para as Lajes devido a discussão a bordo

    País

    Um avião da companhia aérea British Airways divergiu hoje para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou hoje a Força Aérea Portuguesa.

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e, a organização espera ter 60 mil participantes.

  • Ivanka Trump vaiada por defender o pai durante debate sobre igualdade de género
    1:51

    Mundo

    Com o propósito de criar pontes com Donald Trump, a chanceler alemã Angela Merkel convidou a filha mais velha do Presidente norte-americano para participar numa cimeira. No entanto as coisas não correram muito bem e Ivanka Trump foi vaiada pela audiência por ter defendido o pai quando o assunto era a igualdade de género. 

  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.