sicnot

Perfil

País

Presidente condecorou Assunção Esteves e Guilherme d'Oliveira Martins

Presidente condecorou Assunção Esteves e Guilherme d'Oliveira Martins

A antiga Presidente da Assembleia da República Assunção Esteves e o ex-presidente do Tribunal de Contas Guilherme d'Oliveira Martins foram condecorados com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.A cerimónia decorreu esta tarde, no Palácio de Belém. Cavaco Silva lembrou que Assunção Esteves, de 59 anos, foi a primeira mulher a assumir a presidência do Parlamento – e, recordou os vários anos em que serviu a causa pública, desempenhando funções de deputada ou de juíza do Tribunal Constitucional. O Presidente da República, Cavaco Silva, deixou também elogios ao antigo presidente do Tribunal de Contas. Cavaco Silva considerou que Guilherme d'Oliveira Martins deu um contributo pessoal para pôr em ordem as contas do país e sublinhou os vários mandatos como deputado, secretário de Estado ou ministro que Oliveira Martins desempenhou. A Grã-Cruz é o grau mais elevado da Ordem Militar de Cristo, que se destina a distinguir destacados serviços prestados ao País no exercício das funções de soberania

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.