sicnot

Perfil

País

Presidente condecorou Assunção Esteves e Guilherme d'Oliveira Martins

Presidente condecorou Assunção Esteves e Guilherme d'Oliveira Martins

A antiga Presidente da Assembleia da República Assunção Esteves e o ex-presidente do Tribunal de Contas Guilherme d'Oliveira Martins foram condecorados com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.A cerimónia decorreu esta tarde, no Palácio de Belém. Cavaco Silva lembrou que Assunção Esteves, de 59 anos, foi a primeira mulher a assumir a presidência do Parlamento – e, recordou os vários anos em que serviu a causa pública, desempenhando funções de deputada ou de juíza do Tribunal Constitucional. O Presidente da República, Cavaco Silva, deixou também elogios ao antigo presidente do Tribunal de Contas. Cavaco Silva considerou que Guilherme d'Oliveira Martins deu um contributo pessoal para pôr em ordem as contas do país e sublinhou os vários mandatos como deputado, secretário de Estado ou ministro que Oliveira Martins desempenhou. A Grã-Cruz é o grau mais elevado da Ordem Militar de Cristo, que se destina a distinguir destacados serviços prestados ao País no exercício das funções de soberania

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47