sicnot

Perfil

País

Presidente condecorou Assunção Esteves e Guilherme d'Oliveira Martins

Presidente condecorou Assunção Esteves e Guilherme d'Oliveira Martins

A antiga Presidente da Assembleia da República Assunção Esteves e o ex-presidente do Tribunal de Contas Guilherme d'Oliveira Martins foram condecorados com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.A cerimónia decorreu esta tarde, no Palácio de Belém. Cavaco Silva lembrou que Assunção Esteves, de 59 anos, foi a primeira mulher a assumir a presidência do Parlamento – e, recordou os vários anos em que serviu a causa pública, desempenhando funções de deputada ou de juíza do Tribunal Constitucional. O Presidente da República, Cavaco Silva, deixou também elogios ao antigo presidente do Tribunal de Contas. Cavaco Silva considerou que Guilherme d'Oliveira Martins deu um contributo pessoal para pôr em ordem as contas do país e sublinhou os vários mandatos como deputado, secretário de Estado ou ministro que Oliveira Martins desempenhou. A Grã-Cruz é o grau mais elevado da Ordem Militar de Cristo, que se destina a distinguir destacados serviços prestados ao País no exercício das funções de soberania

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.