sicnot

Perfil

País

Presidente condecorou Assunção Esteves e Guilherme d'Oliveira Martins

Presidente condecorou Assunção Esteves e Guilherme d'Oliveira Martins

A antiga Presidente da Assembleia da República Assunção Esteves e o ex-presidente do Tribunal de Contas Guilherme d'Oliveira Martins foram condecorados com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.A cerimónia decorreu esta tarde, no Palácio de Belém. Cavaco Silva lembrou que Assunção Esteves, de 59 anos, foi a primeira mulher a assumir a presidência do Parlamento – e, recordou os vários anos em que serviu a causa pública, desempenhando funções de deputada ou de juíza do Tribunal Constitucional. O Presidente da República, Cavaco Silva, deixou também elogios ao antigo presidente do Tribunal de Contas. Cavaco Silva considerou que Guilherme d'Oliveira Martins deu um contributo pessoal para pôr em ordem as contas do país e sublinhou os vários mandatos como deputado, secretário de Estado ou ministro que Oliveira Martins desempenhou. A Grã-Cruz é o grau mais elevado da Ordem Militar de Cristo, que se destina a distinguir destacados serviços prestados ao País no exercício das funções de soberania

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.