sicnot

Perfil

País

Presidente condecorou Assunção Esteves e Guilherme d'Oliveira Martins

Presidente condecorou Assunção Esteves e Guilherme d'Oliveira Martins

A antiga Presidente da Assembleia da República Assunção Esteves e o ex-presidente do Tribunal de Contas Guilherme d'Oliveira Martins foram condecorados com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.A cerimónia decorreu esta tarde, no Palácio de Belém. Cavaco Silva lembrou que Assunção Esteves, de 59 anos, foi a primeira mulher a assumir a presidência do Parlamento – e, recordou os vários anos em que serviu a causa pública, desempenhando funções de deputada ou de juíza do Tribunal Constitucional. O Presidente da República, Cavaco Silva, deixou também elogios ao antigo presidente do Tribunal de Contas. Cavaco Silva considerou que Guilherme d'Oliveira Martins deu um contributo pessoal para pôr em ordem as contas do país e sublinhou os vários mandatos como deputado, secretário de Estado ou ministro que Oliveira Martins desempenhou. A Grã-Cruz é o grau mais elevado da Ordem Militar de Cristo, que se destina a distinguir destacados serviços prestados ao País no exercício das funções de soberania

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.