sicnot

Perfil

País

Suspeitos de fraude à Segurança Social são ouvidos amanhã

Suspeitos de fraude à Segurança Social são ouvidos amanhã

Vão ser ouvidos amanhã pelo juiz de instrução criminal, os dois homens detidos ontem por fraude à Segurança Social. São suspeitos dos crimes de corrupção, falsificação de documentos e falsidade informática.

  • Chefe do Centro de Segurança Social de Lisboa detido por corrupção
    1:17

    País

    O chefe do departamento da Segurança Social em Lisboa foi detido pela Policia Judiciária. É suspeito de corrupção, falsificação de documentos e falsidade informática. A PJ deteve ainda uma outra pessoa e constituiu 10 arguidos numa operação que investiga um esquema que terá lesado o Estado em vários milhares de euros.

  • Chefe de serviço da Segurança Social e familiar detidos

    País

    A Polícia Judiciária e o Ministério Público estão a fazer buscas no edifício da Segurança Social em Lisboa. Em causa estarão crimes de corrupção e falsificação de documentos. Duas pessoas já foram detidas, um é chefe do Departamento de Remunerações do Centro Distrital da Segurança Social de Lisboa. Seria ele a cabeça de um esquema que terá lesado o Estado em muitos milhares de euros. O outro detido é um familiar seu, suspeito de angariar clientes para o esquema fraudulento.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC