sicnot

Perfil

País

Acusação do processo dos Vistos Gold deverá ser conhecida nos próximos dias

O despacho do Ministério Público está quase concluído, um ano depois das detenções. Entre os arguidos está o antigo ministro da Administração Interna.

Miguel Macedo foi indiciado por prevaricação e tráfico de influências e, segundo a revista Sábado, deverá ser formalmente acusado dos mesmos crimes.
Na base das suspeitas estarão alegados favorecimentos de negócios de um amigo e antigo sócio.
Entre os envolvidos no processo, destacam-se ainda o antigo director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e o ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado, que continua em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.