sicnot

Perfil

País

Albufeira ainda longe da normalidade 12 dias depois das cheias

Albufeira ainda longe da normalidade 12 dias depois das cheias

Os comerciantes estão a tentar ter tudo recuperado a tempo das festas de passagem de ano.

  • Prejuízos em Albufeira rondam os 10 milhões de euros

    País

    As seguradoras portuguesas receberam nos primeiros dias após as cheias em Albufeira, registadas a 1 de novembro, mais de mil participações que a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) diz corresponder a 10 milhões de euros de valores cobertos.

  • Albufeira garante que vai retomar a normalidade até à passagem de ano
    5:10

    País

    Uma semana depois da enxurrada que deixou a baixa de Albufeira debaixo de dois metros de água, já se pode passar nas zonas atingidas. Nestes últimos dias, existiram histórias dramáticas e elogios às centenas de voluntários que continuam a ajudar nas limpezas. A cidade garante que vai retomar a normalidade a tempo da festa da passagem de ano.

  • Derrocadas de arribas após temporal em Albufeira
    1:47

    País

    A chuva do último domingo não fez estragos apenas na baixa de Albufeira. A Agência Portuguesa do Ambiente esteve esta manhã na zona para avaliar os estragos na costa. Foram contabilizados pelo menos uma dúzia de desmoronamentos nas arriba.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.