sicnot

Perfil

País

Albufeira ainda longe da normalidade 12 dias depois das cheias

Albufeira ainda longe da normalidade 12 dias depois das cheias

Os comerciantes estão a tentar ter tudo recuperado a tempo das festas de passagem de ano.

  • Prejuízos em Albufeira rondam os 10 milhões de euros

    País

    As seguradoras portuguesas receberam nos primeiros dias após as cheias em Albufeira, registadas a 1 de novembro, mais de mil participações que a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) diz corresponder a 10 milhões de euros de valores cobertos.

  • Albufeira garante que vai retomar a normalidade até à passagem de ano
    5:10

    País

    Uma semana depois da enxurrada que deixou a baixa de Albufeira debaixo de dois metros de água, já se pode passar nas zonas atingidas. Nestes últimos dias, existiram histórias dramáticas e elogios às centenas de voluntários que continuam a ajudar nas limpezas. A cidade garante que vai retomar a normalidade a tempo da festa da passagem de ano.

  • Derrocadas de arribas após temporal em Albufeira
    1:47

    País

    A chuva do último domingo não fez estragos apenas na baixa de Albufeira. A Agência Portuguesa do Ambiente esteve esta manhã na zona para avaliar os estragos na costa. Foram contabilizados pelo menos uma dúzia de desmoronamentos nas arriba.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.