sicnot

Perfil

País

Relação leva a julgamento donos de cão que atacou criança de dois anos

O Tribunal da Relação do Porto decidiu levar a julgamento os donos de um rottweiller que atacou uma criança de dois anos, na rua, provocando-lhe lesões permanentes no corpo. O caso ocorreu em dezembro de 2013 em Vila Chã, perto de Vila do Conde.

(arquivo)

(arquivo)

© Nguyen Huy Kham / Reuters

O Ministério Público tinha decidido levar a julgamento apenas uma empregada contratada para cuidar do animal mas o Tribunal da Relação encontrou no caso razões suficientes para também acusar os pais de ofensas à integridade física negligentes.
Os desembargadores entendem que os donos sabiam que o animal andava no espaço exterior da casa, solto e sem açaime e que o portão automático estava avariado, o que poderia contribuir para a fuga do canídeo.
Para além disso o animal não tinha a licença, nem o seguro obrigatórios por lei e os donos do animal não afixaram, na casa, avisos da presença de cães perigosos, o que levou a que os avós da criança fossem surpreendidos com o ataque.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.