sicnot

Perfil

País

Relação leva a julgamento donos de cão que atacou criança de dois anos

O Tribunal da Relação do Porto decidiu levar a julgamento os donos de um rottweiller que atacou uma criança de dois anos, na rua, provocando-lhe lesões permanentes no corpo. O caso ocorreu em dezembro de 2013 em Vila Chã, perto de Vila do Conde.

(arquivo)

(arquivo)

© Nguyen Huy Kham / Reuters

O Ministério Público tinha decidido levar a julgamento apenas uma empregada contratada para cuidar do animal mas o Tribunal da Relação encontrou no caso razões suficientes para também acusar os pais de ofensas à integridade física negligentes.
Os desembargadores entendem que os donos sabiam que o animal andava no espaço exterior da casa, solto e sem açaime e que o portão automático estava avariado, o que poderia contribuir para a fuga do canídeo.
Para além disso o animal não tinha a licença, nem o seguro obrigatórios por lei e os donos do animal não afixaram, na casa, avisos da presença de cães perigosos, o que levou a que os avós da criança fossem surpreendidos com o ataque.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.