sicnot

Perfil

País

Relação leva a julgamento donos de cão que atacou criança de dois anos

O Tribunal da Relação do Porto decidiu levar a julgamento os donos de um rottweiller que atacou uma criança de dois anos, na rua, provocando-lhe lesões permanentes no corpo. O caso ocorreu em dezembro de 2013 em Vila Chã, perto de Vila do Conde.

(arquivo)

(arquivo)

© Nguyen Huy Kham / Reuters

O Ministério Público tinha decidido levar a julgamento apenas uma empregada contratada para cuidar do animal mas o Tribunal da Relação encontrou no caso razões suficientes para também acusar os pais de ofensas à integridade física negligentes.
Os desembargadores entendem que os donos sabiam que o animal andava no espaço exterior da casa, solto e sem açaime e que o portão automático estava avariado, o que poderia contribuir para a fuga do canídeo.
Para além disso o animal não tinha a licença, nem o seguro obrigatórios por lei e os donos do animal não afixaram, na casa, avisos da presença de cães perigosos, o que levou a que os avós da criança fossem surpreendidos com o ataque.

  • Filhos do ex-embaixador do Iraque acusados um ano e meio depois,
    2:51

    País

    O Ministério Público deduziu acusação contra Haider e Ridha, os filhos do antigo embaixador iraquiano em Portugal por tentativa de homicídio. Mas há dúvidas de que o julgamento se realize, uma vez que os agressores já não estão Portugal. Tudo aconteceu em agosto de 2016 em Ponte de Sor.

  • Investigação à tragédia de Pedrógão concluída
    1:10
  • Alternativas para vender a sua casa
    8:58