sicnot

Perfil

País

UGT quer António Costa a chefiar governo do PS

UGT quer António Costa a chefiar governo do PS

A UGT defende a nomeação de António Costa para chefiar um governo do PS, juntando-se assim à CGTP.No pólo contrário, estão mais uma vez, os empresários ouvidos hoje pelo Presidente da República.

  • Cavaco duvida da viabilidade dos entendimentos à esquerda

    Novo Governo

    O Presidente da República pode não indigitar António Costa para primeiro-ministro. Várias fontes contactadas pela SIC dizem que Cavaco Silva tem muitas dúvidas sobre a viabilidade dos entendimentos feitos pelo PS com os partidos de esquerda e poderá exigir um tipo de acordo diferente e muito mais aprofundado.

  • As medidas do programa de governo do PS
    1:34

    País

    António Costa já tem o programa de governo praticamente pronto. No documento a que a SIC teve acesso, o Partido Socialista quer reavaliar todo o sistema de Segurança Social. Quanto às contas públicas, António Costa defende um programa específico para cada país da Zona Euro, que permita reduzir o défice e a dívida a médio prazo.

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.