sicnot

Perfil

País

Buscas da PSP em Lisboa terminam sem apreensões de armas e detenções

As buscas da PSP que decorreram esta manhã em várias zonas de Lisboa e de Loures terminaram sem que tenham sido apreendidas quaisquer armas ou feitas detenções.

"Esta operação de prevenção e deteção de armas vem na sequência de uma outra que efetuámos em maio [passado] e na qual foram apreendidas armas e detidas pessoas. Depois dessa operação, começámos a fazer diligências com alguns suspeitos, que culminaram agora com novas buscas no sentido preventivo", adiantou à agência Lusa a mesma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

A operação de prevenção criminal de hoje foi levada a cabo por cerca de 150 elementos. As buscas domiciliárias começaram às 7:00 no bairro do Armador, em Chelas, nas Olaias, na Graça e em Unhos, concelho de Loures e tinham por objetivo encontrar armas de fogo e brancas, numa ação de prevenção criminal ao abrigo da lei das armas.

Em maio passado, a PSP realizou uma operação no Bairro do Armador, em Chelas, Lisboa, na qual foram apreendidas duas metralhadoras, duas caçadeiras e uma pistola. Nessa operação foram também detidas sete pessoas, duas das quais ficaram em prisão preventiva.

Com Lusa

  • PSP à procura de armas ilegais
    7:52

    País

    A PSP está a fazer buscas em várias zonas de Lisboa e Loures à procurta de armamento. A SIC acompanha as operações num desses locais, no Bairro do Armador.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14