sicnot

Perfil

País

Buscas da PSP em Lisboa terminam sem apreensões de armas e detenções

As buscas da PSP que decorreram esta manhã em várias zonas de Lisboa e de Loures terminaram sem que tenham sido apreendidas quaisquer armas ou feitas detenções.

"Esta operação de prevenção e deteção de armas vem na sequência de uma outra que efetuámos em maio [passado] e na qual foram apreendidas armas e detidas pessoas. Depois dessa operação, começámos a fazer diligências com alguns suspeitos, que culminaram agora com novas buscas no sentido preventivo", adiantou à agência Lusa a mesma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

A operação de prevenção criminal de hoje foi levada a cabo por cerca de 150 elementos. As buscas domiciliárias começaram às 7:00 no bairro do Armador, em Chelas, nas Olaias, na Graça e em Unhos, concelho de Loures e tinham por objetivo encontrar armas de fogo e brancas, numa ação de prevenção criminal ao abrigo da lei das armas.

Em maio passado, a PSP realizou uma operação no Bairro do Armador, em Chelas, Lisboa, na qual foram apreendidas duas metralhadoras, duas caçadeiras e uma pistola. Nessa operação foram também detidas sete pessoas, duas das quais ficaram em prisão preventiva.

Com Lusa

  • PSP à procura de armas ilegais
    7:52

    País

    A PSP está a fazer buscas em várias zonas de Lisboa e Loures à procurta de armamento. A SIC acompanha as operações num desses locais, no Bairro do Armador.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online