sicnot

Perfil

País

Buscas da PSP em Lisboa terminam sem apreensões de armas e detenções

As buscas da PSP que decorreram esta manhã em várias zonas de Lisboa e de Loures terminaram sem que tenham sido apreendidas quaisquer armas ou feitas detenções.

"Esta operação de prevenção e deteção de armas vem na sequência de uma outra que efetuámos em maio [passado] e na qual foram apreendidas armas e detidas pessoas. Depois dessa operação, começámos a fazer diligências com alguns suspeitos, que culminaram agora com novas buscas no sentido preventivo", adiantou à agência Lusa a mesma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

A operação de prevenção criminal de hoje foi levada a cabo por cerca de 150 elementos. As buscas domiciliárias começaram às 7:00 no bairro do Armador, em Chelas, nas Olaias, na Graça e em Unhos, concelho de Loures e tinham por objetivo encontrar armas de fogo e brancas, numa ação de prevenção criminal ao abrigo da lei das armas.

Em maio passado, a PSP realizou uma operação no Bairro do Armador, em Chelas, Lisboa, na qual foram apreendidas duas metralhadoras, duas caçadeiras e uma pistola. Nessa operação foram também detidas sete pessoas, duas das quais ficaram em prisão preventiva.

Com Lusa

  • PSP à procura de armas ilegais
    7:52

    País

    A PSP está a fazer buscas em várias zonas de Lisboa e Loures à procurta de armamento. A SIC acompanha as operações num desses locais, no Bairro do Armador.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.