sicnot

Perfil

País

Início da semana com nevoeiro e descida da temperatura máxima

O início de semana vai ser marcado por uma descida da temperatura máxima de dois a três graus Celsius e por nevoeiro persistente em alguns distritos do continente.

Reuters

"Para hoje e terça-feira estamos a prever alguma nebulosidade, mas a tendência é para ir dissipando ao longo do dia de hoje. Contudo, a neblina e o nevoeiro podem persistir em algumas regiões do interior norte e centro", adiantou o meteorologista Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo Ricardo Tavares, a previsão de nevoeiro persistente levou o IPMA a colocar sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, os distritos de Vila Real, Viseu e Guarda entre as 2:00 e as 15:00 de hoje.

"Estamos a prever também para hoje uma descida da temperatura máxima de dois ou três graus, nada significativo. Amanhã, a máxima vai manter-se estável, mas vamos ter uma descida da mínima também da ordem dos três graus", disse.

Ricardo Tavares adiantou ainda que está prevista uma possibilidade não muito elevada de precipitação hoje e terça-feira nas regiões do Minho e Douro litoral.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado e com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo Carvoeiro até meio da manhã, tornando-se pouco nublado na região sul a partir da tarde.

Está também previsto vento fraco, soprando temporariamente moderado de norte no litoral oeste a sul do Cabo Raso durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir em alguns locais do interior norte e centro e pequena descida da temperatura máxima.

Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre 12 e 20 graus Celsius, no Porto entre 10 e 18, em Vila Real entre 5 e 14, em Bragança entre 3 e 13, em Viseu entre 7 e 16, na Guarda entre 6 e 13, em Castelo Branco entre 7 e 19, em Coimbra entre 10 e 18, em Évora entre 10 e 21, em Beja entre 11 e 21, em Santarém entre 10 e 21 e em Faro entre 14 e 21.

Lusa

  • Quatro pessoas assassinadas em Barcelos

    País

    Quatro pessoas, entre elas uma grávida, foram assassinadas hoje em Tamel, no concelho de Barcelos. As vítimas terão sido esfaqueadas e o suspeito já se entregou.

    Em desenvolvimento

  • Défice de 2016 fica nos 2,1%

    Economia

    O défice orçamental ficou nos 2,1% do PIB em 2016, em linha com o previsto pelo Governo. É o valor mais baixo em democracia. Está aberto o caminho ao fim do Procedimento por Défices Excessivos.

    Em desenvolvimento

  • Libertado o ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak

    Mundo

    O ex-Presidente egípcio foi libertado hoje, depois de ter sido absolvido por um tribunal de recurso, no início deste mês. Hosni Mubarak estava agora confinado a um hospital militar. O antigo chefe de Estado tinha sido condenado em 2012 pela morte de manifestantes nos protestos da Primavera Árabe.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.