sicnot

Perfil

País

António Vitorino e Santana Lopes defendem reforço de troca de informações entre países

António Vitorino e Santana Lopes defendem reforço de troca de informações entre países

António Vitorino e Pedro Santana Lopes afirmam que a única forma de combater o terrorismo do estado islâmico é através de um reforço da cooperação policial e de troca de informações entre os vários países. António Vitorino sublinha também que os atentados que são abortados não costumam ser notícia, mas revela que, nas últimas semanas, foram evitados dezassete ataques nos espaço europeu e lembra que, em Portugal, as autoridades têm dificuldades no acesso à intercepção de comunicações, por causa da atual legislação.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.