sicnot

Perfil

País

Pena de 17 anos e meio de prisão para homem acusado de matar mulher em Sintra

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou a pena de 17 anos e meio de prisão ao homem acusado de matar uma pessoa na praia da Aguda, Sintra. O alegado homicida tinha recorrido da sentença: primeiro para a Relação e agora para o Supremo.

Os juízes não só confirmaram a pena como também o obrigaram a pagar uma indemnização à filha da vítima. A mulher, professora, foi conduzida até à praia. E convencida a descer até à falésia. Já no areal, o homem agrediu-a violentamente e afogou-a.

Quando foi detido pela polícia tinha consigo os cartões de credito da vítima. Em tribunal, o homem confessou ter estado com a professora na noite do crime, mas negou ser o autor do homicídio.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC