sicnot

Perfil

País

Maus-tratos em convento de Famalicão denunciados em 2014

Maus-tratos em convento de Famalicão denunciados em 2014

Três freiras e um padre são acusados de maus-tratos e escravatura num convento em Famalicão. O caso foi denunciado em 2014 por três noviças que conseguiram fugir da casa onde eram mantidas contra vontade, explicou o advogado da instituição religiosa, Ernesto Salgado.

  • Três freiras e um padre constituídos arguidos após denúncia de maus-tratos
    1:04

    País

    Três freiras e um padre foram constituídos arguidos por suspeita de maus tratos e escravidão. Os atos terão sido praticados no Convento de Requião, em Famalicão, onde a Polícia Judiciária esteve a fazer buscas e interrogatórios. O advogado da instituição, Ernesto Salgado, confirmou as buscas e a apreensão de documentos e objetos.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.