sicnot

Perfil

País

Maus-tratos em convento de Famalicão denunciados em 2014

Maus-tratos em convento de Famalicão denunciados em 2014

Três freiras e um padre são acusados de maus-tratos e escravatura num convento em Famalicão. O caso foi denunciado em 2014 por três noviças que conseguiram fugir da casa onde eram mantidas contra vontade, explicou o advogado da instituição religiosa, Ernesto Salgado.

  • Três freiras e um padre constituídos arguidos após denúncia de maus-tratos
    1:04

    País

    Três freiras e um padre foram constituídos arguidos por suspeita de maus tratos e escravidão. Os atos terão sido praticados no Convento de Requião, em Famalicão, onde a Polícia Judiciária esteve a fazer buscas e interrogatórios. O advogado da instituição, Ernesto Salgado, confirmou as buscas e a apreensão de documentos e objetos.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.