sicnot

Perfil

País

Estivadores prolongam greve até 11 de dezembro

O Sindicato dos Estivadores decidiu estender a greve que teve início no dia 14 de novembro e deveria terminar a 04 de dezembro, até 11 de dezembro, com diferentes incidências nos portos de Lisboa, Figueira da Foz e Setúbal.

(arquivo)

(arquivo)

REUTERS

Segundo o pré-aviso de greve hoje divulgado pelo Sindicato dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego e Conferentes Marítimos do Centro e Sul de Portugal, a paralisação prolonga-se das 08:00 do dia 04 de dezembro até às 08:00 do dia 11 do mesmo mês.

O sindicato explicita no pré-aviso de greve quais as situações específicas em que os trabalhadores se deverão abster da prestação de trabalho, incluindo operações para as quais sejam chamados "trabalhadores estranhos à profissão".

O protesto incide sobretudo no porto de Lisboa, restringindo-se nos portos de Setúbal e Figueira da Foz aos navios que tenham sido desviados da capital.

Os estivadores estão contra a imposição de intervenções que "não são de índole profissional" aos trabalhadores do porto de Lisboa, utilização de mão-de-obra desnecessária com "o intuito de aniquilar os atuais profissionais", contratação de meios operacionais e mão-de-obra fora do setor e a interrupção das negociações para um novo contrato coletivo de trabalho.

Lusa

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos de final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

    Em atualização

  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05