sicnot

Perfil

País

Piloto de helicóptero que caiu em Ponte de Sor teve alta hospitalar

A jovem angolana que pilotava um helicóptero que hoje se despenhou junto ao aeródromo de Ponte de Sor, Portalegre, "já teve alta hospitalar", disse à agência Lusa fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

(arquivo)

(arquivo)

Sapo Mapas

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à Lusa que o alerta foi dado às 11:39 e que a jovem, de 22 anos, aluna da escola de pilotos sediada no Aeródromo de Ponte de Sor, foi transportada para o Hospital de Abrantes, do CHMT, sob suspeita de ferimentos graves.

A fonte do CHMT disse à Lusa pouco depois das 16:00, que a jovem, "depois de observada nas Unidades de Ortopedia e Cirurgia teve alta hospitalar e já deixou a unidade hospitalar de Abrantes".

O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, lamentou o acidente, e disse que a jovem ferida é uma "aluna experiente, que já voa sozinha, e sem instrutor. O acidente ocorreu quando tentava fazer uma aterragem de emergência, não observou uns cabos de média tensão e a hélice ficou presa nos cabos".

Hugo Hilário contou ainda que a jovem, após a queda do helicóptero, abandonou o aparelho pelo "seu próprio pé", tendo sido "assistida de imediato" no local.

Há quase um ano, a 04 de dezembro de 2014, despenhou-se também perto do aeródromo de Ponte de Sor um helicóptero pertencente à escola de aviação local, provocando a morte aos dois tripulantes.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.