sicnot

Perfil

País

Piloto de helicóptero que caiu em Ponte de Sor teve alta hospitalar

A jovem angolana que pilotava um helicóptero que hoje se despenhou junto ao aeródromo de Ponte de Sor, Portalegre, "já teve alta hospitalar", disse à agência Lusa fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

(arquivo)

(arquivo)

Sapo Mapas

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à Lusa que o alerta foi dado às 11:39 e que a jovem, de 22 anos, aluna da escola de pilotos sediada no Aeródromo de Ponte de Sor, foi transportada para o Hospital de Abrantes, do CHMT, sob suspeita de ferimentos graves.

A fonte do CHMT disse à Lusa pouco depois das 16:00, que a jovem, "depois de observada nas Unidades de Ortopedia e Cirurgia teve alta hospitalar e já deixou a unidade hospitalar de Abrantes".

O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, lamentou o acidente, e disse que a jovem ferida é uma "aluna experiente, que já voa sozinha, e sem instrutor. O acidente ocorreu quando tentava fazer uma aterragem de emergência, não observou uns cabos de média tensão e a hélice ficou presa nos cabos".

Hugo Hilário contou ainda que a jovem, após a queda do helicóptero, abandonou o aparelho pelo "seu próprio pé", tendo sido "assistida de imediato" no local.

Há quase um ano, a 04 de dezembro de 2014, despenhou-se também perto do aeródromo de Ponte de Sor um helicóptero pertencente à escola de aviação local, provocando a morte aos dois tripulantes.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Mais de duas mil pessoas retiradas do fogo junto ao parque Doñana, no Sul de Espanha

    Mundo

    O incêndio florestal começou ainda na noite deste sábado na aldeia de Las Peñuelas de Moguer, na província de Huelva e obrigou à evacuação de várias localidades e à retirada de mais de duas mil pessoas, de vários alojamentos turísticos (incluindo o Parador de Mazagon, dois parques de campismo e um hotel). Foi ainda ativado o plano de emergência da província.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.