sicnot

Perfil

País

Piloto de helicóptero que caiu em Ponte de Sor teve alta hospitalar

A jovem angolana que pilotava um helicóptero que hoje se despenhou junto ao aeródromo de Ponte de Sor, Portalegre, "já teve alta hospitalar", disse à agência Lusa fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

(arquivo)

(arquivo)

Sapo Mapas

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à Lusa que o alerta foi dado às 11:39 e que a jovem, de 22 anos, aluna da escola de pilotos sediada no Aeródromo de Ponte de Sor, foi transportada para o Hospital de Abrantes, do CHMT, sob suspeita de ferimentos graves.

A fonte do CHMT disse à Lusa pouco depois das 16:00, que a jovem, "depois de observada nas Unidades de Ortopedia e Cirurgia teve alta hospitalar e já deixou a unidade hospitalar de Abrantes".

O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, lamentou o acidente, e disse que a jovem ferida é uma "aluna experiente, que já voa sozinha, e sem instrutor. O acidente ocorreu quando tentava fazer uma aterragem de emergência, não observou uns cabos de média tensão e a hélice ficou presa nos cabos".

Hugo Hilário contou ainda que a jovem, após a queda do helicóptero, abandonou o aparelho pelo "seu próprio pé", tendo sido "assistida de imediato" no local.

Há quase um ano, a 04 de dezembro de 2014, despenhou-se também perto do aeródromo de Ponte de Sor um helicóptero pertencente à escola de aviação local, provocando a morte aos dois tripulantes.

Lusa