sicnot

Perfil

País

Piloto de helicóptero que caiu em Ponte de Sor teve alta hospitalar

A jovem angolana que pilotava um helicóptero que hoje se despenhou junto ao aeródromo de Ponte de Sor, Portalegre, "já teve alta hospitalar", disse à agência Lusa fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

(arquivo)

(arquivo)

Sapo Mapas

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à Lusa que o alerta foi dado às 11:39 e que a jovem, de 22 anos, aluna da escola de pilotos sediada no Aeródromo de Ponte de Sor, foi transportada para o Hospital de Abrantes, do CHMT, sob suspeita de ferimentos graves.

A fonte do CHMT disse à Lusa pouco depois das 16:00, que a jovem, "depois de observada nas Unidades de Ortopedia e Cirurgia teve alta hospitalar e já deixou a unidade hospitalar de Abrantes".

O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, lamentou o acidente, e disse que a jovem ferida é uma "aluna experiente, que já voa sozinha, e sem instrutor. O acidente ocorreu quando tentava fazer uma aterragem de emergência, não observou uns cabos de média tensão e a hélice ficou presa nos cabos".

Hugo Hilário contou ainda que a jovem, após a queda do helicóptero, abandonou o aparelho pelo "seu próprio pé", tendo sido "assistida de imediato" no local.

Há quase um ano, a 04 de dezembro de 2014, despenhou-se também perto do aeródromo de Ponte de Sor um helicóptero pertencente à escola de aviação local, provocando a morte aos dois tripulantes.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.