sicnot

Perfil

País

Queda de helicóptero em Ponte de Sor causa um ferido grave

Um helicóptero despenhou-se hoje perto do aeródromo de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, causando um ferido grave, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta foi dado às 11:39 e que o ferido é uma mulher, de 22 anos, de nacionalidade angolana.

Contactado pela Lusa, o diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), Álvaro Neves, disse tratar-se de "uma aluna da escola de pilotos" sediada no Aeródromo de Ponte de Sor.

"O acidente aconteceu a cerca de dois quilómetros do aeródromo de Ponte de Sor", envolvendo "a queda de um helicóptero ligeiro de instrução" da escola de aviação existente naquela infraestrutura, disse.

O GPIAA já "tem a caminho de Ponte de Sor uma equipa de investigadores para fazer a recolha de indícios e de dados", com o objetivo "de apurar as causas do acidente".

"Para já, ainda é cedo para indicar o que terá provocado o acidente", limitou-se a acrescentar Álvaro Neves.

Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR revelou também à Lusa que o helicóptero, que seguia "a baixa altitude", se despenhou numa zona de "campo aberto, próximo da Estrada Nacional 2, a cerca de dois quilómetros do aeródromo, no sentido de Montargil".

A jovem que sofreu ferimentos graves devido à queda do helicóptero em que seguia foi transportada para o Hospital de Abrantes, de acordo com o CDOS de Portalegre.

As operações de socorro mobilizaram sete operacionais e dois veículos dos bombeiros locais, elementos da GNR e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).

Lusa

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07