sicnot

Perfil

País

Queda de helicóptero em Ponte de Sor causa um ferido grave

Um helicóptero despenhou-se hoje perto do aeródromo de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, causando um ferido grave, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta foi dado às 11:39 e que o ferido é uma mulher, de 22 anos, de nacionalidade angolana.

Contactado pela Lusa, o diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), Álvaro Neves, disse tratar-se de "uma aluna da escola de pilotos" sediada no Aeródromo de Ponte de Sor.

"O acidente aconteceu a cerca de dois quilómetros do aeródromo de Ponte de Sor", envolvendo "a queda de um helicóptero ligeiro de instrução" da escola de aviação existente naquela infraestrutura, disse.

O GPIAA já "tem a caminho de Ponte de Sor uma equipa de investigadores para fazer a recolha de indícios e de dados", com o objetivo "de apurar as causas do acidente".

"Para já, ainda é cedo para indicar o que terá provocado o acidente", limitou-se a acrescentar Álvaro Neves.

Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR revelou também à Lusa que o helicóptero, que seguia "a baixa altitude", se despenhou numa zona de "campo aberto, próximo da Estrada Nacional 2, a cerca de dois quilómetros do aeródromo, no sentido de Montargil".

A jovem que sofreu ferimentos graves devido à queda do helicóptero em que seguia foi transportada para o Hospital de Abrantes, de acordo com o CDOS de Portalegre.

As operações de socorro mobilizaram sete operacionais e dois veículos dos bombeiros locais, elementos da GNR e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.