sicnot

Perfil

País

Queda de helicóptero em Ponte de Sor causa um ferido grave

Um helicóptero despenhou-se hoje perto do aeródromo de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, causando um ferido grave, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta foi dado às 11:39 e que o ferido é uma mulher, de 22 anos, de nacionalidade angolana.

Contactado pela Lusa, o diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), Álvaro Neves, disse tratar-se de "uma aluna da escola de pilotos" sediada no Aeródromo de Ponte de Sor.

"O acidente aconteceu a cerca de dois quilómetros do aeródromo de Ponte de Sor", envolvendo "a queda de um helicóptero ligeiro de instrução" da escola de aviação existente naquela infraestrutura, disse.

O GPIAA já "tem a caminho de Ponte de Sor uma equipa de investigadores para fazer a recolha de indícios e de dados", com o objetivo "de apurar as causas do acidente".

"Para já, ainda é cedo para indicar o que terá provocado o acidente", limitou-se a acrescentar Álvaro Neves.

Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR revelou também à Lusa que o helicóptero, que seguia "a baixa altitude", se despenhou numa zona de "campo aberto, próximo da Estrada Nacional 2, a cerca de dois quilómetros do aeródromo, no sentido de Montargil".

A jovem que sofreu ferimentos graves devido à queda do helicóptero em que seguia foi transportada para o Hospital de Abrantes, de acordo com o CDOS de Portalegre.

As operações de socorro mobilizaram sete operacionais e dois veículos dos bombeiros locais, elementos da GNR e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.