sicnot

Perfil

País

Início da semana com frio, céu pouco nublado e vento fraco

O início da semana vai ser marcado pelo frio, com temperaturas mínimas entre dois graus negativos e os nove positivos em Portugal continental, céu pouco nublado e vento fraco, adiantou hoje à Lusa a meteorologista Maria João Frada.

"Ontem tivemos uma descida da temperatura e hoje vamos acordar com frio, com temperaturas mínimas relativamente baixas, a fazer lembrar o inverno. Nas regiões do interior norte e centro temos valores a rondar os zero graus e um grau Celsius e em alguns locais e na Serra da Estrela -1 e -2 graus. Temos também formação de geada e gelo na estrada, uma vez que choveu", explicou Maria João Frada.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nas regiões do litoral, as temperaturas mínimas vão situar-se entre os seis e os nove graus Celsius.

No que diz respeito às temperaturas máximas, vão ser inferiores a 10 graus Celsius nas regiões do interior e no litoral vão rondar os 13/14 graus.

"Hoje vamos ter um dia com céu pouco nublado ou limpo, já diferente de ontem. Não se prevê precipitação e o vento tem tendência a diminuir de intensidade, mas ainda será um vento moderado no litoral oeste e nas terras altas, mas nas restantes regiões será em geral fraco a predominar do quadrante norte", disse.

Maria João Frada adiantou que para os próximos dias e, devido à influência de um anticiclone que está posicionado a noroeste do território continental, está prevista alguma nebulosidade em algumas regiões.

"Não se prevê precipitação, mas vamos ter alguma nebulosidade nas regiões norte e centro e isso prevê-se a partir de amanhã [terça-feira] e até dia 26" (quinta-feira), salientou.

A meteorologista do IPMA indicou ainda que a partir de quarta-feira está prevista uma subida da temperatura mínima.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Mondego até ao início da manhã e nas terras altas até ao final da manhã.

Está também prevista a formação de gelo ou geada nas regiões do interior, em especial do norte e centro e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 8 e 14 graus Celsius, no Porto entre 6 e 14, em Braga entre 4 e 15, em Viana do Castelo entre 5 e 14, em Vila Real entre 2 e 9, em Viseu entre 2 e 8, em Bragança entre 0 e 8, na Guarda entre 0 e 6, em Castelo Branco entre 4 e 12, em Coimbra entre 4 e 12, em Évora entre 5 e 14, em Beja entre 5 e 14 e em Faro entre 9 e 17.

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38