sicnot

Perfil

País

Manuel Champalimaud passa a deter 5,20% dos CTT

O empresário Manuel Carlos de Mello Champalimaud passou a deter uma participação qualificada de 5,20% no capital social dos CTT - Correios de Portugal, informou hoje a entidade em comunicado enviado ao supervisor do mercado.

O responsável é o presidente da Gestmin, um 'family office' (empresa familiar) que, após uma série recente de compras de títulos dos CTT, passou a deter 5,18% da companhia, aos quais se somam os 0,02% detidos diretamente por Manuel Champalimaud.

No total, a participação qualificada nos CTT imputável, direta e indiretamente, ao empresário passou a ser de 7,8 milhões de ações, isto é, 5,20% dos direitos de voto e do capital social.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.