sicnot

Perfil

País

Manuel Champalimaud passa a deter 5,20% dos CTT

O empresário Manuel Carlos de Mello Champalimaud passou a deter uma participação qualificada de 5,20% no capital social dos CTT - Correios de Portugal, informou hoje a entidade em comunicado enviado ao supervisor do mercado.

O responsável é o presidente da Gestmin, um 'family office' (empresa familiar) que, após uma série recente de compras de títulos dos CTT, passou a deter 5,18% da companhia, aos quais se somam os 0,02% detidos diretamente por Manuel Champalimaud.

No total, a participação qualificada nos CTT imputável, direta e indiretamente, ao empresário passou a ser de 7,8 milhões de ações, isto é, 5,20% dos direitos de voto e do capital social.

Lusa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.