sicnot

Perfil

País

Manuel Champalimaud passa a deter 5,20% dos CTT

O empresário Manuel Carlos de Mello Champalimaud passou a deter uma participação qualificada de 5,20% no capital social dos CTT - Correios de Portugal, informou hoje a entidade em comunicado enviado ao supervisor do mercado.

O responsável é o presidente da Gestmin, um 'family office' (empresa familiar) que, após uma série recente de compras de títulos dos CTT, passou a deter 5,18% da companhia, aos quais se somam os 0,02% detidos diretamente por Manuel Champalimaud.

No total, a participação qualificada nos CTT imputável, direta e indiretamente, ao empresário passou a ser de 7,8 milhões de ações, isto é, 5,20% dos direitos de voto e do capital social.

Lusa

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.