sicnot

Perfil

País

Mulher detida por violência doméstica e ameaças dentro da esquadra de Vila Real

A PSP de Vila Real anunciou esta segunda-feira a detenção de uma mulher suspeita da prática do crime de violência doméstica sobre o companheiro, com alegadas ameaças de morte a terem lugar, inclusive, dentro da esquadra.

A polícia explicou, em comunicado, que a detenção ocorreu precisamente no momento em que o seu companheiro se encontrava na esquadra de Vila Real a denunciar fatos de que alegadamente tinha sido vítima. (Arquivo)

A polícia explicou, em comunicado, que a detenção ocorreu precisamente no momento em que o seu companheiro se encontrava na esquadra de Vila Real a denunciar fatos de que alegadamente tinha sido vítima. (Arquivo)

SIC

A polícia explicou, em comunicado, que a detenção ocorreu precisamente no momento em que o seu companheiro se encontrava na esquadra de Vila Real a denunciar fatos de que alegadamente tinha sido vítima.

A mulher, com 24 anos, compareceu no local e, segundo a PSP, "proferiu várias ameaças de morte" contra o homem de 25 anos.

A polícia disse que a suspeita "foi aconselhada a acalmar-se", no entanto, "não acatou esta ordem" pelo que acabou por se detida pelos agentes.

A PSP referiu que já decorre um processo-crime em que a detida é suspeita de ter agredido o companheiro com uma arma branca.

Atendendo ao historial de violência já existente entre os intervenientes e, também, com o objetivo de "salvaguardar a integridade física da vítima", a mulher pernoitou nas celas privativas da esquadra.

Depois de presente ao Tribunal da Comarca de Vila Real, foi aplicada à mulher a medida de coação de proibição de contatos e afastamento da vítima.

Lusa

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.