sicnot

Perfil

País

Mulher detida por violência doméstica e ameaças dentro da esquadra de Vila Real

A PSP de Vila Real anunciou esta segunda-feira a detenção de uma mulher suspeita da prática do crime de violência doméstica sobre o companheiro, com alegadas ameaças de morte a terem lugar, inclusive, dentro da esquadra.

A polícia explicou, em comunicado, que a detenção ocorreu precisamente no momento em que o seu companheiro se encontrava na esquadra de Vila Real a denunciar fatos de que alegadamente tinha sido vítima. (Arquivo)

A polícia explicou, em comunicado, que a detenção ocorreu precisamente no momento em que o seu companheiro se encontrava na esquadra de Vila Real a denunciar fatos de que alegadamente tinha sido vítima. (Arquivo)

SIC

A polícia explicou, em comunicado, que a detenção ocorreu precisamente no momento em que o seu companheiro se encontrava na esquadra de Vila Real a denunciar fatos de que alegadamente tinha sido vítima.

A mulher, com 24 anos, compareceu no local e, segundo a PSP, "proferiu várias ameaças de morte" contra o homem de 25 anos.

A polícia disse que a suspeita "foi aconselhada a acalmar-se", no entanto, "não acatou esta ordem" pelo que acabou por se detida pelos agentes.

A PSP referiu que já decorre um processo-crime em que a detida é suspeita de ter agredido o companheiro com uma arma branca.

Atendendo ao historial de violência já existente entre os intervenientes e, também, com o objetivo de "salvaguardar a integridade física da vítima", a mulher pernoitou nas celas privativas da esquadra.

Depois de presente ao Tribunal da Comarca de Vila Real, foi aplicada à mulher a medida de coação de proibição de contatos e afastamento da vítima.

Lusa

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.