sicnot

Perfil

País

CDS-PP sublinha ideia de desautorização do presidente da AR pela "nova esquerda"

CDS-PP sublinha ideia de desautorização do presidente da AR pela "nova esquerda"

Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS/PP, partilhou a posição do PSD, no discurso que encerrou a sessão evocativa dos 40 anos do 25 de Novembro no Parlamento e que não contou com a presença de todos os partidos da nova esquerda, como lhe chama Nuno Magalhães. O líder parlamentar do CDS-PP sublinhou a ideia da ausência da esquerda desautorizar o presidente da Assembleia da República.

  • PSD critica ausência da esquerda na sessão sobre o 25 de Novembro no Parlamento
    0:45

    País

    Uma semana depois de faltarem ao grupo de trabalho, os partidos à esquerda voltaram a falhar a sessão evocativa dos 40 anos do 25 de Novembro no Parlamento. Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, considera a ausência um desrespeito e até uma desautorização da decisão do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, tomada na conferência de líderes.

  • Esquerda ausente para discutir evocação do 25 de Novembro
    1:57

    País

    O líder parlamentar socialista aqueceu a discussão parlamentar, esta tarde, ao acusar PSD e CDS de fazerem uma "jogatana política" em torno da evocação do 25 de Novembro de 1975. PS, PCP, BE e PEV não compareceram na reunião do grupo de trabalho proposto pelo presidente da Assembleia da República para discutir a proposta do PSD e CDS-PP.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.