sicnot

Perfil

País

CDS-PP sublinha ideia de desautorização do presidente da AR pela "nova esquerda"

CDS-PP sublinha ideia de desautorização do presidente da AR pela "nova esquerda"

Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS/PP, partilhou a posição do PSD, no discurso que encerrou a sessão evocativa dos 40 anos do 25 de Novembro no Parlamento e que não contou com a presença de todos os partidos da nova esquerda, como lhe chama Nuno Magalhães. O líder parlamentar do CDS-PP sublinhou a ideia da ausência da esquerda desautorizar o presidente da Assembleia da República.

  • PSD critica ausência da esquerda na sessão sobre o 25 de Novembro no Parlamento
    0:45

    País

    Uma semana depois de faltarem ao grupo de trabalho, os partidos à esquerda voltaram a falhar a sessão evocativa dos 40 anos do 25 de Novembro no Parlamento. Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, considera a ausência um desrespeito e até uma desautorização da decisão do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, tomada na conferência de líderes.

  • Esquerda ausente para discutir evocação do 25 de Novembro
    1:57

    País

    O líder parlamentar socialista aqueceu a discussão parlamentar, esta tarde, ao acusar PSD e CDS de fazerem uma "jogatana política" em torno da evocação do 25 de Novembro de 1975. PS, PCP, BE e PEV não compareceram na reunião do grupo de trabalho proposto pelo presidente da Assembleia da República para discutir a proposta do PSD e CDS-PP.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.