sicnot

Perfil

País

CDS-PP sublinha ideia de desautorização do presidente da AR pela "nova esquerda"

CDS-PP sublinha ideia de desautorização do presidente da AR pela "nova esquerda"

Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS/PP, partilhou a posição do PSD, no discurso que encerrou a sessão evocativa dos 40 anos do 25 de Novembro no Parlamento e que não contou com a presença de todos os partidos da nova esquerda, como lhe chama Nuno Magalhães. O líder parlamentar do CDS-PP sublinhou a ideia da ausência da esquerda desautorizar o presidente da Assembleia da República.

  • PSD critica ausência da esquerda na sessão sobre o 25 de Novembro no Parlamento
    0:45

    País

    Uma semana depois de faltarem ao grupo de trabalho, os partidos à esquerda voltaram a falhar a sessão evocativa dos 40 anos do 25 de Novembro no Parlamento. Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, considera a ausência um desrespeito e até uma desautorização da decisão do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, tomada na conferência de líderes.

  • Esquerda ausente para discutir evocação do 25 de Novembro
    1:57

    País

    O líder parlamentar socialista aqueceu a discussão parlamentar, esta tarde, ao acusar PSD e CDS de fazerem uma "jogatana política" em torno da evocação do 25 de Novembro de 1975. PS, PCP, BE e PEV não compareceram na reunião do grupo de trabalho proposto pelo presidente da Assembleia da República para discutir a proposta do PSD e CDS-PP.

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.