sicnot

Perfil

País

Forbes adia edição portuguesa da revista para sábado e aumenta tiragem

A edição portuguesa da revista Forbes chega às bancas no sábado, em vez de na sexta-feira, com uma tiragem de 15.000 exemplares, disse hoje o diretor do título, Luís Leitão, à Lusa.

facebook.com/forbes/

facebook.com/forbes/

Anteriormente, a data de lançamento avançada pelo responsável tinha sido sexta-feira, com uma tiragem de 12.500 exemplares.

Agora, o primeiro número da Forbes Portugal, com preço de capa de cinco euros e 100 páginas, estará à venda a partir de sábado, dia 28 de novembro, com uma tiragem de 15.000 exemplares.

Na segunda-feira, o primeiro número da Forbes vai sair encartado no Diário Económico e no Jornal de Negócios, de acordo com o diretor.

Com uma equipa de 10 pessoas, a edição portuguesa pretende ser "uma referência" em Portugal.

A revista é editada pela Upstar Comunicações, da empresária angolana Isabel dos Santos, que tem o licenciamento da Forbes para vários países, incluindo Portugal e Angola.

"Temos licenciamento para vários países, vai haver partilha [de conteúdos] com Angola, além da Forbes Angola incluir" conteúdos da Forbes Portugal, tinha afirmado esta semana o diretor da publicação à Lusa.

A edição angolana da revista foi lançada a 17 de novembro, em Luanda.

Na altura, Isabel dos Santos disse que pretendia utilizar a revista Forbes para divulgar internacionalmente o momento atual das empresas e economias da lusofonia.

Lusa

  • Forbes publica a lista dos Youtubers que recebem mais dinheiro
    4:41

    Cultura

    A revista Forbes publica este mês a lista dos Youtubers que recebem mais dinheiro. A lista é encabeçada por um sueco que ganhou 11 milhões de euros. Em Portugal, ainda não haverá milionários com programas no Youtube, mas aquele que tem mais subscritores admite que vive dos vídeos que coloca online.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38