sicnot

Perfil

País

Forbes adia edição portuguesa da revista para sábado e aumenta tiragem

A edição portuguesa da revista Forbes chega às bancas no sábado, em vez de na sexta-feira, com uma tiragem de 15.000 exemplares, disse hoje o diretor do título, Luís Leitão, à Lusa.

facebook.com/forbes/

facebook.com/forbes/

Anteriormente, a data de lançamento avançada pelo responsável tinha sido sexta-feira, com uma tiragem de 12.500 exemplares.

Agora, o primeiro número da Forbes Portugal, com preço de capa de cinco euros e 100 páginas, estará à venda a partir de sábado, dia 28 de novembro, com uma tiragem de 15.000 exemplares.

Na segunda-feira, o primeiro número da Forbes vai sair encartado no Diário Económico e no Jornal de Negócios, de acordo com o diretor.

Com uma equipa de 10 pessoas, a edição portuguesa pretende ser "uma referência" em Portugal.

A revista é editada pela Upstar Comunicações, da empresária angolana Isabel dos Santos, que tem o licenciamento da Forbes para vários países, incluindo Portugal e Angola.

"Temos licenciamento para vários países, vai haver partilha [de conteúdos] com Angola, além da Forbes Angola incluir" conteúdos da Forbes Portugal, tinha afirmado esta semana o diretor da publicação à Lusa.

A edição angolana da revista foi lançada a 17 de novembro, em Luanda.

Na altura, Isabel dos Santos disse que pretendia utilizar a revista Forbes para divulgar internacionalmente o momento atual das empresas e economias da lusofonia.

Lusa

  • Forbes publica a lista dos Youtubers que recebem mais dinheiro
    4:41

    Cultura

    A revista Forbes publica este mês a lista dos Youtubers que recebem mais dinheiro. A lista é encabeçada por um sueco que ganhou 11 milhões de euros. Em Portugal, ainda não haverá milionários com programas no Youtube, mas aquele que tem mais subscritores admite que vive dos vídeos que coloca online.

  • Voluntários portugueses rumam ao México com cães de salvamento
    1:59

    Mundo

    Nuno Vieira e Marco Saraiva são voluntários de Braga. Com os seus dois cães, "Koi" e "Yuki", formam uma equipa de resgate e partem esta noite para o México, para ajudar na busca e salvamento de vítimas do terramoto que abalou o país esta terça-feira. A equipa portuguesa faz parte de uma ONG espanhola.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição em Porto Rico
    1:16
  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • DGS garante que não há perigo de dengue
    2:09
  • Episódio da Abelha Maia censurado por queixas de obscenidade

    Cultura

    A plataforma digital Netflix viu-se obrigada a retirar um episódio da Abelha Maia depois das queixas de pais norte-americanos por causa de um "desenho obsceno", em forma de pénis. Aparentemente, terá sido só removido para quem acede nos EUA dado que, ao que a SIC pôde constatar, a partir de Portugal o episódio 35 está disponível.

  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.

  • Restaurante em prisão na Colômbia serve comida confecionada por detidas
    1:04