sicnot

Perfil

País

MP pede condenação da juíza acusada de pagar para lhe fazerem acórdãos

MP pede condenação da juíza acusada de pagar para lhe fazerem acórdãos

O Ministério Público pediu hoje a condenação da juíza desembargadora do Porto acusada de ter pago a advogados para lhe fazerem os acórdãos. A defesa de Joana Salinas assume que a magistrada usou os trabalhos de outros mas rejeita que isso seja crime.

  • Juíza desembargadora de Tribunal da Relação do Porto julgada por peculato
    1:59

    País

    Uma juíza desembargadora da Relação começou a ser julgada no Supremo Tribunal de Justiça. Joana Salinas é acusada de pagar a duas advogadas, com dinheiro da Cruz Vermelha, para lhe fazerem os acórdãos dos seus processos. Salinas desmente todas as acusações e garante que as advogadas foram contratadas para trabalhar para a Cruz Vermelha. A arguida regressa ao banco dos réus na próxima quinta-feira.

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • Há mesmo um carro voador pousado no meio de Paris

    Dito assim, exageramos a importância da coisa, porque de facto estamos a falar de um protótipo que, inteiro, nunca voou. Dito assim, diminui a importância de termos ali mesmo à nossa frente um seríssimo protótipo de carro voador feito em colaboração pela Italdesign e pela Airbus a grande companhia construtora de aviões na Europa, desde o ano passado também com a colaboração da Audi. Faltava aqui um grande construtor de automóveis capaz de acrescentar o seu conhecimento.

    Lourenço Medeiros