sicnot

Perfil

País

MP pede condenação da juíza acusada de pagar para lhe fazerem acórdãos

MP pede condenação da juíza acusada de pagar para lhe fazerem acórdãos

O Ministério Público pediu hoje a condenação da juíza desembargadora do Porto acusada de ter pago a advogados para lhe fazerem os acórdãos. A defesa de Joana Salinas assume que a magistrada usou os trabalhos de outros mas rejeita que isso seja crime.

  • Juíza desembargadora de Tribunal da Relação do Porto julgada por peculato
    1:59

    País

    Uma juíza desembargadora da Relação começou a ser julgada no Supremo Tribunal de Justiça. Joana Salinas é acusada de pagar a duas advogadas, com dinheiro da Cruz Vermelha, para lhe fazerem os acórdãos dos seus processos. Salinas desmente todas as acusações e garante que as advogadas foram contratadas para trabalhar para a Cruz Vermelha. A arguida regressa ao banco dos réus na próxima quinta-feira.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.