sicnot

Perfil

País

Educadora de infância escreve "Mãe Borboleta" para explicar efeitos da quimioterapia

Educadora de infância escreve "Mãe Borboleta" para explicar efeitos da quimioterapia

Em Portugal, a cada ano há seis mil novos casos de cancro da mama. Além do drama pessoal, estas mulheres confrontam-se com outra angústia: como dizer a uma criança que a mãe tem cancro? Uma educadora de infância, que sofre da doença, partilhou agora a sua experiência em livro. Conta que para explicar às filhas usou, sobretudo, a imaginação. Escreveu "Mãe Borboleta", um livro que não fala em cancro, nem em quimioterapia mas usa a metáfora da borboleta para explicar efeitos do tratamento.

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.