sicnot

Perfil

País

Educadora de infância escreve "Mãe Borboleta" para explicar efeitos da quimioterapia

Educadora de infância escreve "Mãe Borboleta" para explicar efeitos da quimioterapia

Em Portugal, a cada ano há seis mil novos casos de cancro da mama. Além do drama pessoal, estas mulheres confrontam-se com outra angústia: como dizer a uma criança que a mãe tem cancro? Uma educadora de infância, que sofre da doença, partilhou agora a sua experiência em livro. Conta que para explicar às filhas usou, sobretudo, a imaginação. Escreveu "Mãe Borboleta", um livro que não fala em cancro, nem em quimioterapia mas usa a metáfora da borboleta para explicar efeitos do tratamento.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.