sicnot

Perfil

País

"Encaro isto com muita naturalidade", diz Passos no regresso ao Parlamento

O presidente do PSD e ex-primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, chegou hoje ao Parlamento cerca das 11:20, para assumir o seu lugar de deputado, e afirmou que encara a sua mudança de funções "com muita naturalidade".

© Hugo Correia / Reuters

"Assumirei funções para as quais fui eleito, e exercerei aqui o meu papel também de líder do PSD, desta feita na oposição", declarou Pedro Passos Coelho aos jornalistas. "Eu encaro isto com muita naturalidade", acrescentou.

O presidente do CDS-PP e ex-vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, chegou à Assembleia da República cerca de dez minutos antes, também para assumir o seu lugar de deputado, e não quis prestar declarações.

Lusa

  • "Assumirei funções para as quais fui eleito"
    0:51

    País

    O presidente do PSD e ex-primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, chegou hoje ao Parlamento cerca das 11:20, para assumir o seu lugar de deputado, e afirmou que encara a sua mudança de funções "com muita naturalidade". "Assumirei funções para as quais fui eleito, e exercerei aqui o meu papel também de líder do PSD, desta feita na oposição", declarou Pedro Passos Coelho aos jornalistas. "Eu encaro isto com muita naturalidade", acrescentou.

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37