sicnot

Perfil

País

Encontrado enterrado corpo de antigo deputado do CDS-PP na Madeira

O corpo do ex-deputado do CDS-PP/Madeira Carlos Morgado, que estava dado como desaparecido desde o final de fevereiro do ano passado, foi encontrado enterrado num quintal de uma casa, disse hoje à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária.

Segundo a mesma fonte, o corpo foi encontrado durante a madrugada de hoje, na sequência das diligências desenvolvidas pela Polícia Judiciária (PJ) para encontrar pessoas desaparecidas, numa investigação que resultou na detenção de dois suspeitos, um homem e uma mulher.

A PJ vai emitir um comunicado sobre este caso, mas fonte daquela polícia disse à agência Lusa que o corpo do ex-deputado, "desmembrado", foi encontrado no sítio de S. João, no concelho do Funchal.

O antigo parlamentar centrista, que era professor aposentado, resida na Ribeira Brava, no concelho a oeste da Madeira, foi dado como desaparecido desde o final de fevereiro de 2014.

Na ocasião, o seu carro foi encontrado estacionado junto de uma das grandes superfícies comerciais do Funchal.

Carlos Morgado passou a ocupar o lugar de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira para substituir José Manuel Rodrigues - quando este foi eleito para a Assembleia da República -, passando a independente antes de deixar o parlamento no final de 2012.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".