sicnot

Perfil

País

Encontrado enterrado corpo de antigo deputado do CDS-PP na Madeira

O corpo do ex-deputado do CDS-PP/Madeira Carlos Morgado, que estava dado como desaparecido desde o final de fevereiro do ano passado, foi encontrado enterrado num quintal de uma casa, disse hoje à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária.

Segundo a mesma fonte, o corpo foi encontrado durante a madrugada de hoje, na sequência das diligências desenvolvidas pela Polícia Judiciária (PJ) para encontrar pessoas desaparecidas, numa investigação que resultou na detenção de dois suspeitos, um homem e uma mulher.

A PJ vai emitir um comunicado sobre este caso, mas fonte daquela polícia disse à agência Lusa que o corpo do ex-deputado, "desmembrado", foi encontrado no sítio de S. João, no concelho do Funchal.

O antigo parlamentar centrista, que era professor aposentado, resida na Ribeira Brava, no concelho a oeste da Madeira, foi dado como desaparecido desde o final de fevereiro de 2014.

Na ocasião, o seu carro foi encontrado estacionado junto de uma das grandes superfícies comerciais do Funchal.

Carlos Morgado passou a ocupar o lugar de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira para substituir José Manuel Rodrigues - quando este foi eleito para a Assembleia da República -, passando a independente antes de deixar o parlamento no final de 2012.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.