sicnot

Perfil

País

Programa de Governo entregue às 15:00 na AR

O programa de Governo do PS será entregue hoje ao Presidente da Assembleia da República cerca das 15:00 e a discussão do mesmo será feita no Parlamento na quarta e quinta-feira, decidiu hoje a conferência de líderes.

LUSA

Inicialmente, a discussão do programa estava pré-agendada para terça e quarta-feira mas o primeiro-ministro, António Costa, está em Paris na segunda e terça-feira para uma conferência internacional sobre clima e desse modo houve o pedido - aceite por todos os grupos parlamentares - de adiar a discussão do programa de Governo.

De acordo com o porta-voz da conferência de líderes, o deputado do PSD Duarte Pacheco, a discussão sucederá na quarta-feira da parte da tarde, a partir das 15:00, e na quinta-feira em dois blocos: pelas 10:00 primeiro e de tarde pelas 15:00.

A conferência de líderes das bancadas parlamentares voltará a reunir-se na sexta-feira para fazer novos agendamentos, previsivelmente até final do ano, indicou Duarte Pacheco.

O primeiro Conselho de Ministros do XXI Governo Constitucional, que teve na agenda a aprovação do programa do executivo, terminou hoje ao fim de duas horas e meia de reunião, disse à Lusa fonte oficial do Governo.

O XXI Governo Constitucional, liderado pelo secretário-geral do PS, António Costa, e apoiado no parlamento pelas restantes forças da esquerda parlamentar (PCP, Bloco de Esquerda e "Os Verdes"), foi empossado na quinta-feira à tarde pelo Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio da Ajuda.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47