sicnot

Perfil

País

TAP já notificou Autoridade Nacional da Aviação Civil da venda

A TAP notificou hoje a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) relativamente às condições de venda da transportadora aérea e as alterações na estrutura acionista do consórcio.

(Arquivo)

(Arquivo)

Armando Franca

"A TAP notificou hoje a ANAC", disse à agência Lusa fonte da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP).

A 13 de outubro, a Autoridade Nacional da Aviação Civil deu parecer positivo à venda da TAP ao consórcio Gateway, mas pediu esclarecimentos sobre a estrutura acionista do consórcio comprador, para verificar se ela é controlada pelo português Humberto Pedrosa, como as regras europeias impõem.

A ANAC tem agora de dar um parecer definitivo sobre a venda da companhia aérea.

A Parpública anunciou no dia 12 a assinatura do acordo de conclusão da venda direta de 61% do capital da TAP ao consórcio Gateway, detido pelos empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman.

Na sequência do acordo de conclusão de venda, uma informação da empresa divulgada aos funcionários indicou que Fernando Pinto continua a presidir à comissão executiva da TAP, enquanto o empresário português Humberto Pedrosa vai liderar o conselho de administração nos próximos três anos.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.