sicnot

Perfil

País

TAP já notificou Autoridade Nacional da Aviação Civil da venda

A TAP notificou hoje a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) relativamente às condições de venda da transportadora aérea e as alterações na estrutura acionista do consórcio.

(Arquivo)

(Arquivo)

Armando Franca

"A TAP notificou hoje a ANAC", disse à agência Lusa fonte da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP).

A 13 de outubro, a Autoridade Nacional da Aviação Civil deu parecer positivo à venda da TAP ao consórcio Gateway, mas pediu esclarecimentos sobre a estrutura acionista do consórcio comprador, para verificar se ela é controlada pelo português Humberto Pedrosa, como as regras europeias impõem.

A ANAC tem agora de dar um parecer definitivo sobre a venda da companhia aérea.

A Parpública anunciou no dia 12 a assinatura do acordo de conclusão da venda direta de 61% do capital da TAP ao consórcio Gateway, detido pelos empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman.

Na sequência do acordo de conclusão de venda, uma informação da empresa divulgada aos funcionários indicou que Fernando Pinto continua a presidir à comissão executiva da TAP, enquanto o empresário português Humberto Pedrosa vai liderar o conselho de administração nos próximos três anos.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.