sicnot

Perfil

País

TAP já notificou Autoridade Nacional da Aviação Civil da venda

A TAP notificou hoje a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) relativamente às condições de venda da transportadora aérea e as alterações na estrutura acionista do consórcio.

(Arquivo)

(Arquivo)

Armando Franca

"A TAP notificou hoje a ANAC", disse à agência Lusa fonte da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP).

A 13 de outubro, a Autoridade Nacional da Aviação Civil deu parecer positivo à venda da TAP ao consórcio Gateway, mas pediu esclarecimentos sobre a estrutura acionista do consórcio comprador, para verificar se ela é controlada pelo português Humberto Pedrosa, como as regras europeias impõem.

A ANAC tem agora de dar um parecer definitivo sobre a venda da companhia aérea.

A Parpública anunciou no dia 12 a assinatura do acordo de conclusão da venda direta de 61% do capital da TAP ao consórcio Gateway, detido pelos empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman.

Na sequência do acordo de conclusão de venda, uma informação da empresa divulgada aos funcionários indicou que Fernando Pinto continua a presidir à comissão executiva da TAP, enquanto o empresário português Humberto Pedrosa vai liderar o conselho de administração nos próximos três anos.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.