sicnot

Perfil

País

Aspirante a freira recorda ambiente no convento de Famalicão 25 anos depois

Aspirante a freira recorda ambiente no convento de Famalicão 25 anos depois

Vinte e cinco anos depois de ter abandonado a Fraternidade Missionária Cristo Jovem, em Vila Nova de Famalicão, Helena Costa decidiu contar o que viveu quando era aspirante a freira. A mulher que falou com a reportagem da SIC conta o que se passava no convento. As fundadoras e o padre desta associação de fiés pregavam o amor ao próximo, mas foram indiciados pelo crime de escravidão, esta semana.

  • Três freiras e um padre constituídos arguidos após denúncia de maus-tratos
    1:04

    País

    Três freiras e um padre foram constituídos arguidos por suspeita de maus tratos e escravidão. Os atos terão sido praticados no Convento de Requião, em Famalicão, onde a Polícia Judiciária esteve a fazer buscas e interrogatórios. O advogado da instituição, Ernesto Salgado, confirmou as buscas e a apreensão de documentos e objetos.

  • Maus-tratos em convento de Famalicão denunciados em 2014
    1:21

    País

    Três freiras e um padre são acusados de maus-tratos e escravatura num convento em Famalicão. O caso foi denunciado em 2014 por três noviças que conseguiram fugir da casa onde eram mantidas contra vontade, explicou o advogado da instituição religiosa, Ernesto Salgado.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.