sicnot

Perfil

País

Aspirante a freira recorda ambiente no convento de Famalicão 25 anos depois

Aspirante a freira recorda ambiente no convento de Famalicão 25 anos depois

Vinte e cinco anos depois de ter abandonado a Fraternidade Missionária Cristo Jovem, em Vila Nova de Famalicão, Helena Costa decidiu contar o que viveu quando era aspirante a freira. A mulher que falou com a reportagem da SIC conta o que se passava no convento. As fundadoras e o padre desta associação de fiés pregavam o amor ao próximo, mas foram indiciados pelo crime de escravidão, esta semana.

  • Três freiras e um padre constituídos arguidos após denúncia de maus-tratos
    1:04

    País

    Três freiras e um padre foram constituídos arguidos por suspeita de maus tratos e escravidão. Os atos terão sido praticados no Convento de Requião, em Famalicão, onde a Polícia Judiciária esteve a fazer buscas e interrogatórios. O advogado da instituição, Ernesto Salgado, confirmou as buscas e a apreensão de documentos e objetos.

  • Maus-tratos em convento de Famalicão denunciados em 2014
    1:21

    País

    Três freiras e um padre são acusados de maus-tratos e escravatura num convento em Famalicão. O caso foi denunciado em 2014 por três noviças que conseguiram fugir da casa onde eram mantidas contra vontade, explicou o advogado da instituição religiosa, Ernesto Salgado.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.