sicnot

Perfil

País

Aspirante a freira recorda ambiente no convento de Famalicão 25 anos depois

Aspirante a freira recorda ambiente no convento de Famalicão 25 anos depois

Vinte e cinco anos depois de ter abandonado a Fraternidade Missionária Cristo Jovem, em Vila Nova de Famalicão, Helena Costa decidiu contar o que viveu quando era aspirante a freira. A mulher que falou com a reportagem da SIC conta o que se passava no convento. As fundadoras e o padre desta associação de fiés pregavam o amor ao próximo, mas foram indiciados pelo crime de escravidão, esta semana.

  • Três freiras e um padre constituídos arguidos após denúncia de maus-tratos
    1:04

    País

    Três freiras e um padre foram constituídos arguidos por suspeita de maus tratos e escravidão. Os atos terão sido praticados no Convento de Requião, em Famalicão, onde a Polícia Judiciária esteve a fazer buscas e interrogatórios. O advogado da instituição, Ernesto Salgado, confirmou as buscas e a apreensão de documentos e objetos.

  • Maus-tratos em convento de Famalicão denunciados em 2014
    1:21

    País

    Três freiras e um padre são acusados de maus-tratos e escravatura num convento em Famalicão. O caso foi denunciado em 2014 por três noviças que conseguiram fugir da casa onde eram mantidas contra vontade, explicou o advogado da instituição religiosa, Ernesto Salgado.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.