sicnot

Perfil

País

António Costa depositou flores junto ao Bataclan em memória das vítimas

Depois de ter sido recebido pela presidente da câmara de Paris, António Costa foi à sala de espectáculos Bataclan deixar um ramo de flores em memória das vítimas dos atentados de 13 de novembro. O primeiro-ministro foi acompanhado pelo vereador dos Assuntos Europeus da autarquia, o português Hermano Sanches Ruivo.

GEOFFROY VAN DER HASSELT

António Costa depositou o ramo de flores junto à sala de espectáculos e depois fez um minuto de silêncio. Cento e trinta pessoas morreram nos atentados terroristas de Paris, há cerca de duas semanas a grande maioria estava no interior do Bataclan.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.