sicnot

Perfil

País

Banco Alimentar recolheu mais de duas mil toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 2.270 toneladas de alimentos durante a campanha realizada no fim de semana, um valor que ficou abaixo das 2.650 toneladas angariadas na última campanha.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Os alimentos vão agora ser distribuídos por um total de 2.600 instituições de solidariedade social, abrangendo mais de 425 mil pessoas "com carências alimentares comprovadas", indica o Banco Alimentar num comunicado.

A campanha contou com 42 mil voluntários e envolveu mais de 2.000 superfícies comerciais de todo o país, decorrendo em simultâneo com operações de recolha de alimentos organizadas pelos 264 bancos alimentares europeus.

No domingo, a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome indicou à Lusa que na última campanha foram recolhidas 2.650 toneladas de alimentos.

Isabel Jonet esperava que o volume angariado no fim de semana passado fosse superior, o que acabou por não se verificar.

Lusa

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é portuguesa e há uma outra portuguesa desaparecida. Entretanto, uma pessoa morreu e cinco suspeitos foram abatidos num segundo ataque esta madrugada em Cambrils. As buscas centram-se num nome: Moussa Oukabir. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Driss Oukabir: suspeito do atentado ou vítima de roubo de identidade?
    2:40

    Ataque em Barcelona

    Um dos dois suspeitos, do ataque nas Ramblas, detidos pela polícia foi inicialmente identificado como Driss Oukabir, um homem de 28 anos. Mais tarde, um homem com o mesmo nome apresentou-se numa esquadra em Girona, a mais de 100 quilómetros do local do atropelamento afirmando que lhe tinha sido roubada a identificação. De acordo com alguma imprensa espanhola, poderá ter sido o irmão, Moussa Oukabir, um jovem de 18 anos que vive em Barcelona, como explicou também Nuno Rogeiro, comentador da SIC.

  • "O abandono provoca incêndios desta dimensão"
    0:55

    País

    O antigo vereador da Câmara de Mação José Silva acredita que a desertificação do interior também é, em parte, responsável pelos incêndios. Segundo José Silva, Mação tem cada vez menos habitantes e é por essa razão que os terrenos são deixados ao abandono.

  • Mação perdeu 80% da área florestal
    3:39
  • Ágata candidata-se à Câmara de Castanheira de Pera
    3:42