sicnot

Perfil

País

Túneis do Metro de Lisboa vão ser palco de corrida noturna

Os túneis do Metro de Lisboa vão ser palco de uma corrida inédita no país, que vai levar 100 pessoas a percorrerem 10 quilómetros entre as estações de São Sebastião e do Aeroporto, da linha vermelha.

Organizada pelo Discovery Channel, a corrida "Discovery Underground" vai acontecer na madrugada de 13 de dezembro. (Arquivo)

Organizada pelo Discovery Channel, a corrida "Discovery Underground" vai acontecer na madrugada de 13 de dezembro. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Organizada pelo Discovery Channel, a corrida "Discovery Underground" vai acontecer na madrugada de 13 de dezembro.

Lisboa foi a terceira cidade escolhida pelo canal, depois de ter organizado corridas idênticas nas cidades de Madrid e Barcelona.

O desafio é aberto apenas a 100 participantes, que serão divulgados hoje no site do Discovery Channel.

A participação é gratuita mas, para se ser um dos 100 eleitos, os cerca de quatro mil portugueses que se inscreveram tiveram de partilhar uma "história pessoal marcada pelo espírito de perseverança e aventura", indicou o canal em comunicado.

"Quem provar conseguir ultrapassar todos os obstáculos com uma personalidade e força exploradoras, poderá participar neste evento único em Portugal", acrescentou.

Apadrinhada pelo campeão olímpico Nelson Évora, esta é a primeira corrida urbana realizada debaixo de terra em Portugal, frisou o canal.

Lus

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.