sicnot

Perfil

País

Túneis do Metro de Lisboa vão ser palco de corrida noturna

Os túneis do Metro de Lisboa vão ser palco de uma corrida inédita no país, que vai levar 100 pessoas a percorrerem 10 quilómetros entre as estações de São Sebastião e do Aeroporto, da linha vermelha.

Organizada pelo Discovery Channel, a corrida "Discovery Underground" vai acontecer na madrugada de 13 de dezembro. (Arquivo)

Organizada pelo Discovery Channel, a corrida "Discovery Underground" vai acontecer na madrugada de 13 de dezembro. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Organizada pelo Discovery Channel, a corrida "Discovery Underground" vai acontecer na madrugada de 13 de dezembro.

Lisboa foi a terceira cidade escolhida pelo canal, depois de ter organizado corridas idênticas nas cidades de Madrid e Barcelona.

O desafio é aberto apenas a 100 participantes, que serão divulgados hoje no site do Discovery Channel.

A participação é gratuita mas, para se ser um dos 100 eleitos, os cerca de quatro mil portugueses que se inscreveram tiveram de partilhar uma "história pessoal marcada pelo espírito de perseverança e aventura", indicou o canal em comunicado.

"Quem provar conseguir ultrapassar todos os obstáculos com uma personalidade e força exploradoras, poderá participar neste evento único em Portugal", acrescentou.

Apadrinhada pelo campeão olímpico Nelson Évora, esta é a primeira corrida urbana realizada debaixo de terra em Portugal, frisou o canal.

Lus

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.