sicnot

Perfil

País

GNR apreende quase 700 pés de canábis e cogumelos alucinogénios no Algarve

A GNR de Faro anunciou esta terça-feira a apreensão de 695 pés de canábis e de cogumelos alucinogénios, produtos que eram cultivados por um homem, entretanto detido, numa habitação situada numa zona rural próximo de São Brás de Alportel.

LU\303\215S FORRA

Em conferência de imprensa realizada hoje, o comandante do destacamento territorial de Faro da GNR, Filipe Mendes, adiantou que se trata da maior apreensão de droga feita pela GNR no Algarve desde o início deste ano, frisando que resultou de uma investigação que decorria há cerca de quatro meses.

Além dos pés de canábis e dos cogumelos, estavam na habitação 11.400 doses individuais de cocaína e uma quantidade não especificada de MDMA, droga que, no seu conjunto, valeria no mercado umas "largas dezenas de milhares de euros", referiu aquele responsável aos jornalistas.

A GNR vai agora apurar se o homem fazia venda direta da droga, sendo certo que, no que respeita à canábis, o processo era todo feito pelo agora detido, desde a germinação até ao processo de maturação, secagem, preparação e embalamento da droga.

O homem, de 31 anos, não tinha emprego e dedicava-se, alegadamente, não só ao tráfico de canábis, como de outro tipo de drogas, referiu a GNR.

As plantas de canábis estavam espalhadas por duas divisões da casa, onde foi também encontrado diverso material para apoio ao cultivo das plantas, nomeadamente, temporizadores, lâmpadas e extratores de odor.

Segundo o comandante do destacamento territorial de Faro da GNR, é a primeira vez que aquele destacamento apreende cogumelos alucinogénios, que, neste caso, estavam ainda a germinar, mas também uma quantidade já pronta para consumo.

A droga vai agora ser encaminhada para o Laboratório de Polícia Científica e só depois deverá ser destruída, concluiu.

Lusa

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.