sicnot

Perfil

País

Governo pode rejeitar 43 concursos públicos para dirigentes da Administração Pública

O governo pode rejeitar os 43 concursos públicos para dirigentes da Administração Pública, caso não concorde com as escolhas do anterior Executivo.

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) é a entidade responsável pelo processo de seleção dos responsáveis de cargos superiores da Administração Pública. (Arquivo)

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) é a entidade responsável pelo processo de seleção dos responsáveis de cargos superiores da Administração Pública. (Arquivo)

SIC

Os concursos podem mesmo voltar à estaca zero, caso o governo use uma lei que entrou em vigor dia 1 de outubro.
Essa legislação permite abrir novos concursos quando se discorda do perfil definido pelo governo anterior.

O reponsável pela entidade que selecionou os dirigentes a contratar disse à SIC que em causa estão postos como o do presidente da Administração regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, presidente do Laboratório de Engenharia e Energia e o novo diretor-geral do Autoridade Tributária.

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.