sicnot

Perfil

País

Greve parcial no Metro de Lisboa de 9 a 11 de dezembro

O Metro de Lisboa vai parar parcialmente na próxima semana, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. O sindicato de transportes e comunicações diz que a paralisação vai acontecer nas primeiras três horas de cada turno, o que vai coincidir com os momentos de maior tráfego.

A última greve decorreu na quinta-feira passada, tendo obrigado a fechar todas as estações do Metro entre as 23:20 de quarta-feira e as 06:30 de sexta. (Arquivo)

A última greve decorreu na quinta-feira passada, tendo obrigado a fechar todas as estações do Metro entre as 23:20 de quarta-feira e as 06:30 de sexta. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS) ameaça com mais greves caso o atual Governo não mostre vontade de diálogo com os trabalhadores.

O Tribunal Arbitral de Lisboa vai na próxima quinta-feira decidir se decreta ou não os serviços mínimos para os três dias de greve.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22