sicnot

Perfil

País

Relação absolve ex-ministra Maria de Lurdes Rodrigues

O Tribunal da Relação de Lisboa absolveu hoje Maria de Lurdes Rodrigues. A antiga ministra da Educação tinha sido condenada em primeira instância a três anos e seis meses de pena suspensa, por prevaricação de titular de cargo político.

Maria de Lurdes Rodrigues / Arquivo Lusa

Maria de Lurdes Rodrigues / Arquivo Lusa

A Relação considerou que não houve dolo nem intenção de beneficiar o advogado João Pedroso, irmão do ex-ministro Paulo Pedroso, contratado por ajuste direto para consultoria jurídica no valor de 220 mil euros.

Além da antiga ministra de Sócrates, também foram absolvidos o então secretário de Estado do Ministério da Educação, João da Silva Batista, e João Pedroso. Ambos tinham sido sido condenados a três anos e seis meses de prisão, igualmente com pena suspensa.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07