sicnot

Perfil

País

Choque em cadeia na A12

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas num choque em cadeia na A12, junto ao Pinhal Novo, a caminho da ponte Vasco da Gama. O trânsito está cortado no sentido Setúbal-Lisboa.

O acidente aconteceu por volta das 9:30 ao quilómetro 7, logo após as portagens do Pinhal Novo, e envolveu 15 automóveis, motos e um autocarro.

Há pelo menos 15 feridos ligeiros, nove dos quais foram assistidos no hospital, apurou a SIC no local. Uma fonte dos bombeiros tinha indicado anteriomente a existência de três feridos graves.

Os bombeiros terão demorado cerca de uma hora para desencarcerar alguns dos condutores.

O choque em cadeia terá sido provocado pelo intenso nevoeiro e a falta de visibilidade naquela zona

O trânsito está cortado na autoestrada A12 no sentido Setúbal-Lisboa. Continua a ser possível chegar à Ponte Vasco da Gama através dos acessos do Montijo e de Alcochete.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias