sicnot

Perfil

País

Choque em cadeia na A12

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas num choque em cadeia na A12, junto ao Pinhal Novo, a caminho da ponte Vasco da Gama. O trânsito está cortado no sentido Setúbal-Lisboa.

O acidente aconteceu por volta das 9:30 ao quilómetro 7, logo após as portagens do Pinhal Novo, e envolveu 15 automóveis, motos e um autocarro.

Há pelo menos 15 feridos ligeiros, nove dos quais foram assistidos no hospital, apurou a SIC no local. Uma fonte dos bombeiros tinha indicado anteriomente a existência de três feridos graves.

Os bombeiros terão demorado cerca de uma hora para desencarcerar alguns dos condutores.

O choque em cadeia terá sido provocado pelo intenso nevoeiro e a falta de visibilidade naquela zona

O trânsito está cortado na autoestrada A12 no sentido Setúbal-Lisboa. Continua a ser possível chegar à Ponte Vasco da Gama através dos acessos do Montijo e de Alcochete.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.