sicnot

Perfil

País

Choque em cadeia na A12

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas num choque em cadeia na A12, junto ao Pinhal Novo, a caminho da ponte Vasco da Gama. O trânsito está cortado no sentido Setúbal-Lisboa.

O acidente aconteceu por volta das 9:30 ao quilómetro 7, logo após as portagens do Pinhal Novo, e envolveu 15 automóveis, motos e um autocarro.

Há pelo menos 15 feridos ligeiros, nove dos quais foram assistidos no hospital, apurou a SIC no local. Uma fonte dos bombeiros tinha indicado anteriomente a existência de três feridos graves.

Os bombeiros terão demorado cerca de uma hora para desencarcerar alguns dos condutores.

O choque em cadeia terá sido provocado pelo intenso nevoeiro e a falta de visibilidade naquela zona

O trânsito está cortado na autoestrada A12 no sentido Setúbal-Lisboa. Continua a ser possível chegar à Ponte Vasco da Gama através dos acessos do Montijo e de Alcochete.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite