sicnot

Perfil

País

Pescador da Póvoa de Varzim morre após cair da embarcação ao largo de Viana

Um pescador da Póvoa de Varzim, de 27 anos, morreu hoje após ter caído da embarcação na qual se encontrava à faina, a quatro milhas da costa, em frente a Carreço, Viana do Castelo, disse fonte da Capitania.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

Em declarações à agência Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Viana do Castelo, capitão Raul Risso, contou que o acidente ocorreu cerca das 08:00, "quando a embarcação Vasques Calafate, da Póvoa de Varzim, se encontrava parada, em faina de pesca", sendo ainda desconhecidas as causas da queda.

Segundo Raul Risso, o pescador caiu ao mar sem que os colegas se tenham apercebido.

"Quando os restantes tripulantes deram pela sua falta, abeiraram-se da borda do barco, apercebendo-se então que se encontrava na água", explicou aquele responsável.

O pescador foi resgatado pelos colegas, que pediram auxílio. E o socorro que "foi rápido porque, por coincidência, vinha a entrar na barra uma embarcação salva-vidas que partiu de imediato para o local", adiantou o comandante da capitania.

Ainda no salva-vidas, o homem "foi sujeito a manobras de ressuscitação e quando chegou a terra tinha uma ambulância do INEM à espera para o transportar para o hospital de Viana".

De acordo com o comandante da capitania, o pescador "ainda apresentava sinais vitais", quando entrou naquela unidade hospitalar, "mas acabaria por falecer".

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.