sicnot

Perfil

País

PJ detém administrador judicial suspeito de peculato no valor de três milhões de euros

A Polícia Judiciária deteve um administrador judicial, com escritórios na zona da Grande Lisboa, por suspeitas de crime de apropriação indevida de dinheiros públicos (peculato), num montante superior a três milhões de euros, anunciou esta sexta-feira a PJ.

A investigação foi realizada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, adianta um comunicado da PJ.

Na mesma nota, a PJ acrescenta que durante a investigação apreendeu diverso material relacionado com a alegada atividade criminosa que terá causado "danos superiores a três milhões de euros".

O detido vai ser sujeito a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Lusa

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.