sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para suspeito de duplo homicídio em Albergaria

O suspeito de ter matado a tiro dois homens, em Albergaria-a-Velha, na passada sexta-feira vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

O detido foi presente este sábado a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Águeda, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa prevista na lei penal portuguesa.

O alegado homicida está indiciado pela prática de dois crimes de homicídio. Os crimes ocorreram na passada sexta-feira, cerca das 00:30, em Assilhó, Albergaria-a-Velha, junto à casa do suspeito.

Uma das vítimas terá morrido de imediato e a outra ainda conseguiu pedir ajuda num café situado nas imediações, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local.

Fonte da PJ disse à Lusa que na origem do crime terá estado um desentendimento entre o autor dos disparos e as vítimas relacionado com atuação ilícita, nomeadamente roubo e tráfico de droga.

Após os crimes, o suspeito fugiu do local a pé e andou a monte 17 horas até ser detido pela PSP, cerca das 17:30, quando se encontrava no interior de um café situado na freguesia de Santa Joana, em Aveiro.

"O homem encontrava-se armado, mas não ofereceu resistência", referiu fonte da PSP.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52