sicnot

Perfil

País

Paulo Morais diz que Marcelo se assume como herdeiro do regime

Paulo Morais diz que Marcelo se assume como herdeiro do regime

Paulo Morais diz que Marcelo Rebelo de Sousa se assume claramente como um herdeiro do regime, que não pretende incomodar os interesses instalados. Nesse sentido, o candidato à Presidência da República diz que a entrevista de Marcelo à SIC surpreende pela sinceridade.

  • "Marcelo é um candidato de continuidade política em Portugal"
    1:04

    Presidenciais 2016

    No Frente a Frente desta segunda-feira, Mariana Mortágua e José Eduardo Martins entendem que a entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa foi pouco concreta. No entanto, José Eduardo Martins revelou que irá votar em Marcelo para a Presidência da República, enquanto Mariana Mortágua ouviu um discurso do candidato algo diferente daquele que a direita tem feito nos últimos meses.

  • Marcelo garante que fará tudo para que Governo de Costa seja duradouro
    43:15

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa garante que tudo fará para que o Governo de António Costa seja duradouro. Na primeira grande entrevista do candidato presidencial, Marcelo avisa, no entanto, que vai estar atento ao cumprimento das regras europeias e promete ser proativo na formação de consensos. Confiante numa vitória, o candidato diz que se não for à primeira, será à segunda. Numa entrevista exclusiva à SIC, Marcelo fala ainda da amizade que tem há vários anos com Ricardo Salgado, mas garante que, à mínima incompatibilidade com o cargo de Presidente da República, prevalece o exercício presidencial.Marcelo promete ajudar o ps a cumprir a legislatura... porque isso será bom para o país.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes. Os passageiros desembarcaram, como registou no Twitter um jornalista da Al-Jazzera que seguia a bordo. Segundo este depoimento, uma pessoa foi levada para o hospital com problemas cardíacos.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.