sicnot

Perfil

País

Paulo Morais diz que Marcelo se assume como herdeiro do regime

Paulo Morais diz que Marcelo se assume como herdeiro do regime

Paulo Morais diz que Marcelo Rebelo de Sousa se assume claramente como um herdeiro do regime, que não pretende incomodar os interesses instalados. Nesse sentido, o candidato à Presidência da República diz que a entrevista de Marcelo à SIC surpreende pela sinceridade.

  • "Marcelo é um candidato de continuidade política em Portugal"
    1:04

    Presidenciais 2016

    No Frente a Frente desta segunda-feira, Mariana Mortágua e José Eduardo Martins entendem que a entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa foi pouco concreta. No entanto, José Eduardo Martins revelou que irá votar em Marcelo para a Presidência da República, enquanto Mariana Mortágua ouviu um discurso do candidato algo diferente daquele que a direita tem feito nos últimos meses.

  • Marcelo garante que fará tudo para que Governo de Costa seja duradouro
    43:15

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa garante que tudo fará para que o Governo de António Costa seja duradouro. Na primeira grande entrevista do candidato presidencial, Marcelo avisa, no entanto, que vai estar atento ao cumprimento das regras europeias e promete ser proativo na formação de consensos. Confiante numa vitória, o candidato diz que se não for à primeira, será à segunda. Numa entrevista exclusiva à SIC, Marcelo fala ainda da amizade que tem há vários anos com Ricardo Salgado, mas garante que, à mínima incompatibilidade com o cargo de Presidente da República, prevalece o exercício presidencial.Marcelo promete ajudar o ps a cumprir a legislatura... porque isso será bom para o país.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51