sicnot

Perfil

País

Carlos César escolhe 3 novos vice-presidentes para a direção da bancada do PS

Os deputados socialistas Luísa Salgueiro, João Paulo Correia e Filipe Neto Brandão foram escolhidos pelo líder parlamentar do PS, Carlos César, para vice-presidências na direção da bancada, disse hoje à agência Lusa fonte deste partido.

Lusa

Lusa

MIGUEL A. LOPES

A mesma fonte adiantou que estes três deputados serão votados pelos deputados socialistas na quinta-feira, dia para o qual está também agendada a reunião semanal do Grupo Parlamentar do PS.

Os três deputados já estiveram no parlamento na anterior legislatura, com Luísa Salgueiro a desenvolver mais a sua atividade da área da saúde, Filipe Neto Brandão no âmbito da Comissão de Assuntos Constitucionais e João Paulo Correia nas questões de economia e finanças.

Com a posse do XXI Governo Constitucional, transitaram para o executivo cinco membros que fizeram parte da equipa de direção de bancada do PS inicialmente escolhida por Carlos César: Ana Paula Vitorino (ministra do Mar), Pedro Nuno Santos (secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares), Fernando Rocha Andrade (secretário de Estado dos Assuntos Fiscais), José Apolinário (secretário de Estado das Pescas) e José Luís Carneiro (secretário de Estado das Comunidades).

Continuam como vice-presidentes na direção de Carlos César, a secretária-geral Adjunta Ana Catarina Mendes, Lara Martinho (Açores), Carlos Pereira (Madeira), Pedro Delgado Alves, Susana Amador, Helena Freitas e João Galamba, sendo que este último é também desde o início desta semana porta-voz da direção do PS.

Lusa

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.