sicnot

Perfil

País

GNR desmantela estufas de canábis em Felgueiras

A GNR de Felgueiras desmantelou hoje, numa antiga padaria da cidade, duas estufas com cerca 300 pés de canábis e deteve dois suspeitos, avançou fonte policial.

Segundo a autoridade, a operação foi desencadeada depois de os militares terem observado os dois suspeitos, já referenciados, de 52 e 44 anos, "a circundar um armazém de uma antiga padaria abandonada".

No interior das instalações, encontraram duas estufas com mais de 300 pés de canábis, tendo cada planta já uma altura de cerca de 1,50 metros, refere um comunicado da GNR.

Segundo a autoridade, "cada estufa, com cerca de 150 plantas, contemplava um sistema bastante organizado e avançado para produção, germinação e cultivo das plantas de canábis, possuindo cada uma um sistema de rega, iluminação e de controlo de temperatura automático".

A GNR sublinha que o sistema necessitava apenas da intervenção humana para o corte e estaque das plantas.

Após uma breve busca ao local, os militares da guarda observaram que, para "a produção e cultivo das plantas, os infratores furtavam água e eletricidade à rede pública".

Os detidos vão ser presentes, na quinta-feira, ao juiz de Instrução Criminal do Tribunal Judicial do Marco de Canaveses.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.