sicnot

Perfil

País

Ex-responsável do Ministério da Administração Interna acusado de 80 crimes de corrupção

Começou hoje a ser julgado o antigo diretor-geral de infraestruturas do Ministério da Administração Interna, por 80 crimes de corrupção. Em causa estão suspeitas de corrupção na contratação pública de instalações destinadas à PSP e GNR.

SIC

SIC

O ex-diretor terá inflacionado os custos das obras, para obter mais-valias financeiras.

João Alberto Correia foi detido pela Polícia Judiciária em abril de 2014. E ficou em prisão preventiva.

Está acusado de corrupção passiva, participação económica em negócio, falsificação de documentos, abuso de poder e branqueamento de capitais.

Hoje, informou o coletivo de juízes que, por enquanto, não quer prestar declarações.

Além dele, estão a ser julgadas mais 11 pessoas.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22