sicnot

Perfil

País

Governo quer resolver problema do estatuto da GNR em 2016

Governo quer resolver problema do estatuto da GNR em 2016

A ministra da Administração Interna quer resolver já no próximo ano o problema do estatuto da GNR, que ficou por aprovar no Governo anterior. Constança Urbano de Sousa diz ainda que está disponível para ouvir todas as forças de segurança e espera receber os sindicatos já na próxima semana.

  • Ministra lamenta que valores europeus tenham fracassado
    0:39

    Crise Migratória na Europa

    A ministra da Administração Interna lamenta que os países da União Europeia não tenham chegado a um acordo sobre o acolhimento a dar aos refugiados. Anabela Rodrigues espera que depois do fracasso da reunião extraordinária que juntou os ministros da Justiça e dos Assuntos Internos, na passada segunda-feira, a próxima reunião traga uma solução.

  • Constança Urbano de Sousa na Administração Interna onde foi assessora de António Costa
    1:55

    Novo Governo

    A nova ministra da Administração Interna foi assessora jurídica de António Costa, quando o agora primeiro-ministro indigitado ocupava o mesmo cargo. De Constança Urbano de Sousa dizem que é disponível, mas muito exigente no trabalho. Os sindicatos esperam que o conhecimento que acumulou como professora de futuros polícias, lhe tenha dado sensibilidade para resolver os problemas do sector. Nascida em 1967, em Coimbra, Constança Urbano de Sousa é especialista em segurança e justiça na União Europeia, imigração e direito de asilo.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Reis de Espanha enviam mensagem para funeral das vítimas portuguesas
    0:52
  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13