sicnot

Perfil

País

Governo quer resolver problema do estatuto da GNR em 2016

Governo quer resolver problema do estatuto da GNR em 2016

A ministra da Administração Interna quer resolver já no próximo ano o problema do estatuto da GNR, que ficou por aprovar no Governo anterior. Constança Urbano de Sousa diz ainda que está disponível para ouvir todas as forças de segurança e espera receber os sindicatos já na próxima semana.

  • Ministra lamenta que valores europeus tenham fracassado
    0:39

    Crise Migratória na Europa

    A ministra da Administração Interna lamenta que os países da União Europeia não tenham chegado a um acordo sobre o acolhimento a dar aos refugiados. Anabela Rodrigues espera que depois do fracasso da reunião extraordinária que juntou os ministros da Justiça e dos Assuntos Internos, na passada segunda-feira, a próxima reunião traga uma solução.

  • Constança Urbano de Sousa na Administração Interna onde foi assessora de António Costa
    1:55

    Novo Governo

    A nova ministra da Administração Interna foi assessora jurídica de António Costa, quando o agora primeiro-ministro indigitado ocupava o mesmo cargo. De Constança Urbano de Sousa dizem que é disponível, mas muito exigente no trabalho. Os sindicatos esperam que o conhecimento que acumulou como professora de futuros polícias, lhe tenha dado sensibilidade para resolver os problemas do sector. Nascida em 1967, em Coimbra, Constança Urbano de Sousa é especialista em segurança e justiça na União Europeia, imigração e direito de asilo.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57