sicnot

Perfil

País

Governo quer resolver problema do estatuto da GNR em 2016

Governo quer resolver problema do estatuto da GNR em 2016

A ministra da Administração Interna quer resolver já no próximo ano o problema do estatuto da GNR, que ficou por aprovar no Governo anterior. Constança Urbano de Sousa diz ainda que está disponível para ouvir todas as forças de segurança e espera receber os sindicatos já na próxima semana.

  • Ministra lamenta que valores europeus tenham fracassado
    0:39

    Crise Migratória na Europa

    A ministra da Administração Interna lamenta que os países da União Europeia não tenham chegado a um acordo sobre o acolhimento a dar aos refugiados. Anabela Rodrigues espera que depois do fracasso da reunião extraordinária que juntou os ministros da Justiça e dos Assuntos Internos, na passada segunda-feira, a próxima reunião traga uma solução.

  • Constança Urbano de Sousa na Administração Interna onde foi assessora de António Costa
    1:55

    Novo Governo

    A nova ministra da Administração Interna foi assessora jurídica de António Costa, quando o agora primeiro-ministro indigitado ocupava o mesmo cargo. De Constança Urbano de Sousa dizem que é disponível, mas muito exigente no trabalho. Os sindicatos esperam que o conhecimento que acumulou como professora de futuros polícias, lhe tenha dado sensibilidade para resolver os problemas do sector. Nascida em 1967, em Coimbra, Constança Urbano de Sousa é especialista em segurança e justiça na União Europeia, imigração e direito de asilo.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC