sicnot

Perfil

País

Grupo Cofina continua proibido de publicar notícias sobre a "Operação Marquês"

O Tribunal da Comarca de Lisboa manteve hoje a providência cautelar interposta pela defesa de José Sócrates, para impedir a divulgação de notícias sobre o processo "Operação Marquês", julgando improcedente a oposição do grupo Cofina.

Em decisão datada de segunda-feira, a juiza da 1ª Secção Cível da Instância Central da Comarca de Lisboa decidiu manter as providências decretadas na decisão de 23 de Outubro, após o grupo Cofina ter contestado a primeira decisão judicial.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a defesa do antigo primeiro-ministro adianta que o tribunal julgou "improcedente a oposição deduzida pela COFINA -- MEDIA, S.A., e outros (jornalistas ao seu serviço), contra a decisão cautelar de 7 de Dezembro de 2015, que proibiu a divulgação pelos requeridos de elementos, em segredo de justiça, dos autos de inquérito", no qual José Sócrates é arguido.

Na decisão consta o nome de vários jornalistas do grupo Cofina, proprietário, entre outras publicações, do Correio da Manhã, que estão proibidos de "facultar o acesso, por qualquer forma ou meio, aos autos do Inquérito n.º 122/13.8TELSB, que corre termos no DCIAP de Lisboa, enquanto estiver em segredo de justiça externo (...) ou de relatarem ou transmitirem o conteúdo dos mesmos".

Lusa

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC