sicnot

Perfil

País

Homens armados sequestraram portuguesa na Venezuela

Uma portuguesa de 66 anos de idade foi sequestrada na quarta-feira na Venezuela por homens armados em El Cementério (sul de Caracas), disseram hoje à Agência Lusa comerciantes locais.

"A sua viatura foi intercetada por três homens armados, um deles com uma 'granada' nas mãos. Ela gritou muito mas ninguém se atreveu a tentar ajudá-la", explicou uma comerciante.

Segundo Maria Figueira, o sequestro ocorreu pelas 07:30 horas locais de quarta-feira (12:00 horas em Lisboa), quando a vítima, natural da Madeira e que trabalhava num talho da família, chegava ao Mercado de El Cementério para mais um dia de trabalho.

"Estamos preocupados com a insegurança. O que aconteceu a esta portuguesa preocupa-nos muito porque já passaram mais de 24 horas e ninguém sabe nada dela. Não houve qualquer contato com a família", adiantou Maria Figueira.

Segundo a imprensa venezuelana, na terça-feira um grupo de mais de 20 homens armados assaltou várias pessoas e saqueou duas casas em El Cementério.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.