sicnot

Perfil

País

Homens armados sequestraram portuguesa na Venezuela

Uma portuguesa de 66 anos de idade foi sequestrada na quarta-feira na Venezuela por homens armados em El Cementério (sul de Caracas), disseram hoje à Agência Lusa comerciantes locais.

"A sua viatura foi intercetada por três homens armados, um deles com uma 'granada' nas mãos. Ela gritou muito mas ninguém se atreveu a tentar ajudá-la", explicou uma comerciante.

Segundo Maria Figueira, o sequestro ocorreu pelas 07:30 horas locais de quarta-feira (12:00 horas em Lisboa), quando a vítima, natural da Madeira e que trabalhava num talho da família, chegava ao Mercado de El Cementério para mais um dia de trabalho.

"Estamos preocupados com a insegurança. O que aconteceu a esta portuguesa preocupa-nos muito porque já passaram mais de 24 horas e ninguém sabe nada dela. Não houve qualquer contato com a família", adiantou Maria Figueira.

Segundo a imprensa venezuelana, na terça-feira um grupo de mais de 20 homens armados assaltou várias pessoas e saqueou duas casas em El Cementério.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.