sicnot

Perfil

País

Polícia canadiana detém suspeito com ligações a homicídio de lusodescente

A polícia de Toronto, Canadá, anunciou hoje que deteve um suspeito relacionado com o homicídio de um lusodescendente ocorrido em 2012.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Mark Blinch / Reuters

Mike Pimentel, de 24 anos, foi esfaqueado mortalmente na Liberty Village, em Toronto, nas primeiras horas de 2012.

Um ano após a morte do lusodescendente, um detetive da unidade de homicídios da polícia começou a divulgar algumas fotos e pistas relacionadas com o caso na rede social twitter, na tentativa de chegar aos responsáveis.

Este método foi utilizado pela primeira vez naquela força de segurança e foi inspirada pelo popular 'podcast' "Serial", que gradualmente divulgava informações da vida real de um homicida norte-americano.

Hoje a polícia anunciou, em conferência de impressa, que deteve Shawn Poirier, de 30 anos, de Calgary (Alberta), acusado de homicídio em segundo grau na morte de Mike Pimentel.

A polícia disse ainda que a utilização das redes sociais foi "determinante" para identificar as testemunhas e para reunir novas provas no caso.

As autoridades estão à procura do taxista que transportou o suspeito.

Lusa

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29