sicnot

Perfil

País

Polícia canadiana detém suspeito com ligações a homicídio de lusodescente

A polícia de Toronto, Canadá, anunciou hoje que deteve um suspeito relacionado com o homicídio de um lusodescendente ocorrido em 2012.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Mark Blinch / Reuters

Mike Pimentel, de 24 anos, foi esfaqueado mortalmente na Liberty Village, em Toronto, nas primeiras horas de 2012.

Um ano após a morte do lusodescendente, um detetive da unidade de homicídios da polícia começou a divulgar algumas fotos e pistas relacionadas com o caso na rede social twitter, na tentativa de chegar aos responsáveis.

Este método foi utilizado pela primeira vez naquela força de segurança e foi inspirada pelo popular 'podcast' "Serial", que gradualmente divulgava informações da vida real de um homicida norte-americano.

Hoje a polícia anunciou, em conferência de impressa, que deteve Shawn Poirier, de 30 anos, de Calgary (Alberta), acusado de homicídio em segundo grau na morte de Mike Pimentel.

A polícia disse ainda que a utilização das redes sociais foi "determinante" para identificar as testemunhas e para reunir novas provas no caso.

As autoridades estão à procura do taxista que transportou o suspeito.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32